Saiu a sexta medalha do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste. João Gomes Júnior foi prata nos 50m peito e após bater na trave por quatro mundiais , ele finalmente conquistou uma medalha em mundiais de longa. O Brasil está em oitavo no quadro de medalhas. A China permanece em primeiro, seguido de Rússia e Estados Unidos. Vamos ao resumo do dia:
Natação
A final dos 50m peito, tinha uma favorito ao ouro e esse nome era Adam Peaty (GBR). uínico nadador a nadar os 50m abaixo dos 26s, Peaty venceu fácil e novamente nadou abaixo de 26 segundos, porém, não o suficiente para bater o recorde mundial (25s99). Em segundo ficou João Gomes Júnior com 26s52, novo recorde das Américas e o segundo nadador mais rápido da história na prova. Cameron VanDer Burgh (RSA) ficou com o bronze. Felipe Lima bateu na trave e ficou na quarta posição.
Nos 200m livre feminino, outro feito histórico. Katie Ledecky teve o sabor da derrota pela primeira vez em mundiais. Federica Pellegrini (ITA) arrasou a concorrência e levou o ouro, com 1m54s73. Para Ledecky, restou uma inédita prata, que foi dividida com Emma McKeon (AUS). Também vimos a história sendo feita nos 800m livre masculino, com Sun Yang ficando apenas na quinta colocação e não conseguindo o tetracampeonato na prova, que foi vencida por Gabriele Detti (ITA).
Nos 200m borboleta, Chad Le Clos (RSA) superou a má fase e levou o ouro,superando Laslo Czeh (HUN). A última final do dia vimos o revezamento 4x100m medley misto, onde os Estados Unidos levaram o ouro, com direito a recorde mundial.Austrália foi prata e Canadá foi bronze.
Nos 50m costas, Etiene Medeiros fez o melhor tempo das semifinais, 27s18, novo recorde das Américas, e promete ter uma disputa muito interessante com Yuanhui Fu, que fez o segundo melhor tempo 27s19. Nos 100m livre, Marcelo Chierighini fez o oitavo tempo e se garantiu na final da prova.
Nos 200m borboleta feminino, Joana Maranhão fez o décimo nono melhor tempo e ficou de fora das semifinais. Franciska Hentke (GER) fez o melhor tempo das semifinais. Nos 200m medley masculino, Thiago Simon fezo décimo nono tempo e ficou fora das semifinais. Kosuke Hagino (JPN) fez o melhor das semifinais.
Pólo Aquático
Estados Unidos e Espanha farão a grande final do pólo aquático feminino. as americanas venceram a Rússia por 14 a 9 e a Espanha derrotou o Canadá por 12 a 10. Canadenses e russos vão disputar o bronze.
Nesta quinta (27), teremos os seguintes eventos:
Natação
100m livre feminino - Eliminatórias e Semifinais
200m Costas masculino - Eliminatórias e Semifinais
200m peito masculino - Eliminatórias e Semifinais
4x200m livre feminino - Eliminatórias e Final
100m livre masculino - Final
200m Medley masculino - Final
200m Livre masculino - Final
200m Borboleta feminino - Final
Pólo Aquático Masculino
semifinais
Grécia x Hungria
Sérvia x Croácia
Disputa do décimo primeiro lugar
Brasil x Cazaquistão
foto: CBDA/ Divulgação
0 Comentários