Últimas Notícias

Jogos Mundiais 2017 - Dia 6

O Brasil conquistou sua sexta medalha no sexto dia de competições dos Jogos Mundiais, que está sendo disputado na Vrastislava (POL). Hernani Veríssimo foi bronze no caratê, sendo a primeira medalha de um atleta masculino do Brasil. Antes só as mulheres tinham conseguido medalhas para o Brasil, que está na décima nona colcoação no quadro de medalhas. A Rússia continua liderando, seguido da Itália e Alemanha.

A carateca Kiyou Shimizu (JPN) e Mathias Kyburz (SUI) da corrida de orientação foram eleitos os atletas do sexto dia de competições. Confira o resumo dos brasileiros:

Handebol de Praia

O Brasil manteve os 100% de aproveitamento no handebol de praia, tanto no masculino quanto no feminino. Os homens venceram o Uruguai por 48 a 26 e a Austrália por 46 a 34. As mulheres venceram a austrália por 45 a 22 e a Polônia por 42 a 23. O Brasil lidera nos grupos.

Caratê

Hernani Veríssimo e Isabela Rodrigues caíram nas semifinais de suas categorias. Isabela acabou sendo derrotada na disputa do bronze do kumitê +67 Kg. Já Hernani venceu o americano Scott Thomas, atual número 1 do mundo,  e levou o bronze no kumitê +75 Kg

Kickboxing

Guto Inocente foi o único kickboxer brasileiro que garantiu vaga na final. Guto derrotou Roman Holovatiuk(UCR) na semifinal do K1 +91 kg e vai enfrentar o turco Saygili Hamdi (TUR). Wallace Lopes, Bruno Gazani, Willer Alves perderam na semifinal e foram para a disputa do bronze. Pamela Assis foi derrotada nas quartas de final.

Corrida de Orientação

Na corrida em média distância feminina, Elaine Dalmarez ficou em trigésimo quarto lugar e Francielly Chiles ficou em trigésimo sétimo. No masculino, Sidnaldo Farias ficou em trigésimo quinto e Carlos Henrique Sousa, ficou em trigésimo oitavo.

Ginástica Trampolim

Mariana Aquino terminou em sétimo lugar no mini trampolim duplo feminino, com 68.700 pontos.

Nesta quinta-feira (27), teremos os seguintes eventos com brasileiros:

Handebol de Praia

Masculino
Brasil x Catar

Feminino
Brasil x Taipei Chinês

Kickboxing

Bruno Gazani x Ithai Gershon (ISR) - disputa do bronze K1 71 Kg
Wallace Lopes x Datsi Datsiev(RUS)- disputa do bronze K1 75Kg
Willer Alves x Pavel Voronin (MDA) - disputa do bronze K1 91Kg
Guto Inocente x Saygili Hamdi (TUR) - Disputa do ouro K1 +91Kg

Corrida de orientação
Revezamento misto - Elaine Dalmarez, Francielly Chiles, Sidnaldo Farias e Carlos Henrique Sousa


Foto: WKF/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar