Últimas Notícias

Isaquias Queiroz conquista título inédito no Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Sprint

O dia foi de comemoração para Isaquias Queiroz no Campeonato Mundial de CanoagemSprint Junior & Sub-23, realizado em Bascov, na Romênia. O baiano, três vezes medalhista olímpico em uma única edição dos jogos, ainda não tinha o título de campeão desta competição. No sábado (29), ele venceu a prova da categoria C1 1000m Sub-23 garantindo mais uma vitória para o currículo. Neste domingo (30), ele volta à água para a prova de canoa nos 200m.
 
"Eu estou feliz com o resultado. Vim para pegar ritmo de competição e a maior dificuldade foi enfrentar o vento e as ondas do que propriamente os adversários. Consegui superar os concorrentes e, voltando para o Brasil, foco na minha preparação para o mundial da República Tcheca, que é onde preciso remar bastante para garantir, se Deus quiser, uma medalha de ouro", comentou.
 
Na Canoa nos 1000m Junior, Jacky remou com garra na Final A da categoria, mas ficou com a sétima colocação nesta edição do Mundial. Já Sávio Santana e Helton Silva terminaram em oitavo lugar na Final B do C2 1000m Júnior. 
 

De acordo com o chefe de equipe Alvaro Acco, o clima durante a prova prejudicou o tempo dos competidores, mas foi superado com sucesso. "Estamos bem felizes com a medalha. O grande adversário do dia foi o vento, que contribuiu para que o russo (Vladislav Chebotar) travasse uma boa disputa e liderasse por alguns metros. Mas o que valeu foi o talento, a dedicação e o empenho do Isaquias em superar desafios e trazer o ouro para o Brasil."

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar