Últimas Notícias

Brasileiros conquistam quatro medalhas no primeiro dia da Copa Europeia Sub 21 de Judô em Berlim

O Brasil começou a disputa da Copa Europeia Sub 21 de Berlim no sábado, 29, com ótimos resultados. Quatro judocas subiram ao pódio da competição que é considerada uma das etapas mais fortes do circuito mundial júnior. Daniel Cargnin (66kg) foi campeão; David Lima (73kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) ficaram com a prata; e Kamilla Silva (57kg) levou bronze.

Cargnin, que era o cabeça de chave número um do meio-leve masculino, venceu cinco lutas para subir no lugar mais alto do pódio. Ele superou em sequência os judocas Sid Stoya, da Suíça, Amit Bobovich, de Israel, Samuele Fascinato, da Itália, Cengizhan Donmez, da Turquia, e Daniel Jean, da França na grande final.

No leve masculino, David Lima chegou à decisão depois de passar por Schamil Dzavbatyrov, da Alemanha, Ohad Dan, de Israel, Daniel Powell, da Grã-Bretanha, Cezary Tchorzewski, da Polônia, Hugo Metifiot, da França, e caiu apenas na final contra o russo David Gamosov, depois de levar três punições, o que desclassificou o brasileiro do combate.

A terceira finalista do dia também precisou de cinco lutas para conquistar sua medalha. Ketelyn Nascimento derrotou Lea Markloff, da Alemanha, Ellen Wright, da Austrália, Lele Nairle, da Grã-Bretanha, Pauline Starke, da Alemanha, e foi superada apenas na disputa pelo ouro depois de levar dois waza-aris da francesa Sarah Leonie Cysique.

Na mesma categoria, Kamilla Silva caiu nas quartas-de-final, recuperou-se com duas vitórias na repescagem e derrotou a alemã Pauline Starke por dois waza-aris contra um para conquistar o bronze.

A competição continua neste domingo, com mais brasileiros em ação.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar