Últimas Notícias

Ana Marcela e Viviane Jungblut medalham na etapa de Roberval da Copa do Mundo de Maratona Aquática

As maratonas aquáticas do Brasil continuam brilhando em águas internacionais. Depois do sucesso no Mundial da Hungria, com a conquista de três medalhas, todas com a baiana Ana Marcela Cunha, o Brasil voltou a subir no pódio na etapa canadense do circuito da Copa do Mundo da modalidade. Ana Marcela (2h04m24s9) e Viviane Jungblut (2h04m26s4) fizeram uma dobradinha verde-amarela ao conquistarem prata e bronze, respectivamente, no Lago St. Jean, na cidade de Roberval. Esta foi a quarta etapa da competição este ano, toda disputada no percurso olímpico dos 10 quilômetros. 

No Canadá, a tricampeã mundial dos 25km, Ana Marcela, só ficou atrás da italiana Arianna Bridi (2h03m15s5), com quem dividiu o bronze na prova de 5km do Mundial, disputada no Lago Balaton, em Balatonfured, Hungria. Já Viviane conquistou seu segundo pódio na Copa do Mundo 2017, após ter sido prata, subindo ao pódio pela primeira vez na carreira, na etapa anterior, em Setúbal, Portugal.

- Estou muito feliz com mais este resultado.  Foi uma prova de alto nível técnico, várias medalhistas do Mundial estavam presentes, e mesmo assim consegui me garantir no pódio após uma prova monstro como foi os 25km, menos de uma semana atrás. Isso me trouxe a certeza que estamos na trilha nesse início de planejamento para 2020 - afirmou Ana Marcela.

No masculino, Allan do Carmo fez a melhor performance brasileira, ao ficar na 4ª posição (1h56m17s7), perdendo a medalha de bronze na batida de mão. Foi necessária a utilização de vídeos para saber o real resultado. Diogo Villarinho, que viajou por conta própria, chegou em 7º lugar (1h56m45s9) Já Fernando Ponte, que a exemplo de Allan, Ana Marcela e Viviane, esteve no Mundial da Hungria, terminou na 16ª colocação (1h57m41s1). O pódio foi formado pelos italianos Simone Ruffini (1h56m11s1) e Federico Vanelli (1h56m13s7), e pelo canadense Hau-Li Fan (1h56m17s4). 

O Brasil conta agora com quatro medalhas no atual circuito da FINA, todas no feminino. Além das duas de hoje, e do bronze de Viviane em Portugal, o Brasil obteve prata com a medalhista olímpica, Poliana Okimoto, na etapa inicial, em Viedma, Argentina, em prova também vencida pela italiana Arianna (vide resultados no fim).

A Copa do Mundo prossegue no Canadá, no dia 12 de agosto, com a etapa de Megantic. Depois só faltarão as duas provas na Ásia. 

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar