Últimas Notícias

Alison/Bruno e Pedro Solberg/Guto avançam à semifinal da etapa de Porec do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil chega forte em busca de medalhas no torneio masculino do Major Series de Porec, na Croácia. Os campeões olímpicos Alison/Bruno Schmidt, e a dupla Pedro Solberg/Guto, formada apenas seis meses atrás, venceram seus duelos neste sábado (01.07) e avançaram à semifinal da competição cinco estrelas do Circuito Mundial 2017.

Os times brasileiros não se enfrentam na semifinal, apenas em uma eventual disputa de ouro ou bronze. Alison e Bruno Schmidt terão pela frente a reedição da final olímpica, contra os italianos Nicolai e Lupo, às 7h (de Brasília).Já Pedro Solberg e Guto encaram os russos Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin, no primeiro confronto da história entre as duas equipes. A partida acontece às 6h (de Brasília).

Alison e Bruno conquistaram a vaga com duas vitórias neste sábado. Nas oitavas de final, vitória sobre os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira por 2 sets a 0, com parcial final alucinante (21/17, 34/32). Horas mais tarde, nas quartas de final, triunfo sobre os norte-americanos Theo Brunner e Casey Patterson por 21/12, 21/19.

Pedro Solberg e Guto conquistaram a vaga no final four ao vencerem nas oitavas de final os norte-americanos Phil Dalhausser, campeão olímpico em 2008, e seu parceiro Nick Lucena, por 2 sets a 0 (21/10, 21/17). Nas quartas de final, triunfo sobre os austríacos Doppler e Horst novamente por 2 sets a 0 (21/15, 21/16). Guto comentou o bom momento do time.

Fernanda e Barbara fora do pódio no torneio feminino
No torneio feminino, Fernanda Berti e Bárbara terminaram na quarta posição. Elas foram superadas na semifinal pela dupla canadense Sarah Pavan/Melissa Paredes, que foram campeãs da etapa, por 2 sets a 0 e na disputa do bronze, as brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 0 pelas suíças Nina Betschart e Tanja Huberli.


foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar