Últimas Notícias

Sem dificuldades, Brasil derrota Polônia em amistoso de vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a última fase de preparação para o Grand Prix. Nesta terça-feira (27.06), o Brasil superou a Polônia por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/23), em 1h09 de jogo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). As brasileiras contaram com o carinho de 4.508 pessoas que incentivaram a equipe do treinador José Roberto Guimarães no dia do voleibol.

Brasileiras e polonesas ainda disputaram mais um set no final do confronto com nova vitória da equipe da casa desta vez por 25/14.

Na quinta-feira (29.06), o time do treinador José Roberto Guimarães voltará a enfrentar a Polônia, em São Paulo. O segundo duelo amistoso entre as equipes acontecerá, às 21h30, no Ibirapuera.

A ponteira Natália teve atuação destacada e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 15 acertos. A oposta Tandara, com 13, e a ponteira Rosamaria e a central Bia, com 10, também se destacaram pelo lado do time verde e amarelo. Na Polônia, atacante Smarzek foi quem mais marcou, com 17 acertos.

Para Natália o time verde e amarelo se apresentou bem contra a Polônia e mostrou um melhor padrão de jogo em relação as primeiras partidas da temporada.

“É sempre bom sair de uma partida com uma vitória ainda mais jogando no Brasil. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo. Nossa preparação tem sido forte para o Grand Prix e podemos ver uma melhora na equipe desde Montreux. Hoje o grupo está mais entrosado e esse amistosos vão nos ajudar a evoluir ainda mais como equipe”, disse Natália.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e da atuação do time verde e amarelo.
“Esses amistosos servem para termos informações de onde nós precisamos evoluir. A Polônia chegou ontem e ainda está sofrendo com o fuso horário. Acredito que elas vão dar mais trabalho no amistoso em São Paulo. Ainda precisamos ajustar algumas coisas. Não temos um time alto e precisamos imprimir velocidade. Hoje gostei do sincronismo do bloqueio com a defesa e também do ajuste do nosso passe. Também conseguimos ser precisos no saque”, analisou José Roberto Guimarães.

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.

O jogo
A Polônia fez o primeiro ponto da partida. Na sequência, o Brasil fez cinco pontos e o técnico polonês pediu tempo. Bem no saque e no bloqueio, as brasileiras abriram seis pontos (11/5). Quando as donas da casa fizeram 14/6, o treinador da Polônia voltou a parar o jogo. Mesmo com a paralização, o time verde e amarelo seguiu melhor até o final da parcial e venceu o primeiro set por 25/16.

O Brasil seguiu melhor no início do segundo set e fez 3/1. Bem no bloqueio, o time verde amarelo abriu três pontos (8/5). Jogando com velocidade, as brasileiras aumentaram a vantagem no marcador para oito pontos (13/5). Numa boa sequência de saques da central Bia, a vantagem chegou a 11 pontos (16/5). O Brasil não deu chances para a Polônia até o final e venceu a segunda parcial por 25/12.
A terceira parcial começou equilibrada. Com um ponto de bloqueio, a Polônia encostou (13/12). Numa boa sequência de saques da ponteira Amanda, o Brasil fez 20/17. Bem no bloqueio, as polonesas encostaram (23/22). O Brasil segurou a vantagem no final da parcial e venceu o terceiro set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.


No quarto set, o Brasil iniciou a nova parcial com uma outra formação, a levantadora Macris, a oposta Fernanda Tomé, as ponteiras Drussyla, Amanda, as centrais Bia e Mara e a líbero Gabi. Mesmo com as modificações, as brasileiras mantiveram o domínio em toda a parcial e venceram o set por 25/14.

Foto: MPIX/CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar