Últimas Notícias

Segundo jornal inglês, toda seleção russa que esteve na Copa de 2014 está sendo investigada por doping

O jornal inglês 'Daily Mail' soltou mais uma bomba envolvendo doping e russos. Segundo o jornal, todos os vinte e três jogadores que disputaram a Copa de 2014 no Brasil, estão sendo investigados por doping. Na última copa, a Rússia foi eliminada na primeira fase. E seis jogadores que estiveram na Copa estavam disputando a Copa das Confederações: o goleiro Akinfeev, os laterais Samedov e Kombarov, os meias Glushakov e Zhirkov e o atacante Kanunnikov.

De acordo com a reportagem, além dos 23, mais 11 jogadores de futebol em atividade ainda estariam na lista de mais de 1.000 suspeitos de envolvimento com o maior escândalo de doping da história do esporte, institucionalizado pelo governo russo. O "Daily Mail" afirma que a Fifa está com um dossiê detalhado sobre os atletas e que "ainda investiga as alegações", segundo um porta-voz da entidade ouvido pela publicação. 

A reportagem inglesa teve acesso a e-mails enviados ao ex-chefe do controle anti-doping da Rússia discutindo abertamente a ordem do governo de encobrir as irregularidades, inclusive com a forma como se manipularia as amostras. Em uma mensagem, o procedimento incluía diluir a urina coletada para mascarar o alto nível de esteroides.

Confrontado pela reportagem, o presidente da confederação russa Vitaly Mutko afirmou que o futebol russo está sendo perseguido pela mídia inglesa e que não existe nenhum problema de doping no futebol.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar