A chuva mais uma vez voltou a atormentar as partidas em Roland Garros nesta terça (6). Estavam programadas duas partidas válidas pelas quartas de final das chaves de simples no feminino e no masculino, porém apenas as partidas femininas foram realizadas e finalizadas.
Durante as duas partidas femininas, que abirram a programação, a chuva apareceu durante as partidas, interrompendo-as por cerca de quatro horas. Assim que a chuva parou, as tenistas voltaram a quadra e continuaram as partidas, mas novamente a chuva interrompeu a programação por mais meia hora, para finalmente retornarem e finalizarem os confrontos.
Com isso, as partidas válias pelas quartas de final no masculino entre Pablo Carreno Busta x Rafael Nadal e Dominic Thiem x Novak Djokovic foram transferidas para esta quarta (7).
No jogo que aconteceu na Quadra Philippe-Chatrier, a suíça Time Bacsinszky acabou com uma das esperanças francesas que restaram em Roland Garros, já que derrotou a Kristina Mladenovic, por um duplo 6-4. A suíça chega a sua segunda semifinal de Roland Garros em três anos.
E na partida que aconteceu na Quadra Suzanne-Lenglen, a letã Jelena Ostapenko saiu perdendo o 1° set para a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 6-4, mas conseguiu se recuperar vencendo os sets seguintes por 6-2 e chegando á primeira semifinal de Grand Slam de sua carreira, já que antes de Roland Garros, ela nunca tinha avançado além da terceira rodada em Grand Slams.
Assim, a primeira semifinal feminina está definida entre a suíça Timea Bacsinszky e a letã Jelena Ostapenko. A partida está programada para esta quinta (8), curiosamente no dia de aniversário das duas tenistas.
Foto: Roland Garros
0 Comentários