Mundial de Taekwondo 2017 - Dia 5 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Taekwondo 2017 - Dia 5

Compartilhe

Nesta quarta-feira (28) foi realizado mais um dia de competições em Muju (KOR) válido pelo Campeonato Mundial. Mais 3 categorias tiveram início e outras 3 distribuíram medalhas, com a Coreia do Sul e a Turquia conquistando mais um ouro cada.

Na categoria até 87 kg masculino, o brasileiro Ícaro Migel Soares, n° 74 do ranking, perdeu em sua 1ª luta para o chinês Liu Jintao, por 19 a 17. Na categoria até 73 kg feminino, a brasileira Raphaella Galacho, n° 10 do ranking, também caiu logo na 1ª luta para a francesa Estelle Vander-Zwalm, n° 30 do ranking, por 20 a 10.

O brasileiro Maicon Siqueira, medalhista de bronze dos Jogos Rio 2016, foi o brasileiro que mais avançou, estando a uma vitória de obter uma medalha na categoria acima de 87 kg. Número 15 do ranking, Maicon estreou vencendo o marfinense Firmin Zokou, n° 33 do ranking, por 14 a 13. Nas oitavas de final, venceu o sul-coreano Chol-Ho Jo, n° 13 do ranking, por 11 a 9. Porém, nas quartas de final, o brasileiro foi derrotado por Abdoul Issoufou, do Níger, mesmo atleta que o derrotou nos Jogos Rio 2016 e que acabou sendo medalhista de prata.

Nas semifinais da categoria até 87 kg masculino, o russo Vladislav Larin enfrenta o sul-coreano Kyo-Don In e o alemão Alexander Bachmann enfrenta o esloveno Ivan Trajkovic. Na categoria até 73 kg feminino, a mexicana Maria Espinoza enfrenta a a sul-coreana Hyeri Oh e a holandesa Reshmie Oogink enfrenta a sérvia Milica Mandic. E nas semifinais da categoria acima de 87 kg masculino, Abdoul Isooufou, de Níger, enfrenta o gabonês Anthony Obame e o britânico Mahama Cho enfrenta o russo Roman Kuznetsov.

Na final da categoria até 53 kg feminino, a turca Zeliha Agris, n° 13 do ranking, conquistou o 2° ouro do país na competição, derrotando a russa Tatiana Kudashova, n° 3 do ranking, por 11 a 8. No duelo de medalhistas de bronze do Rio 2016 válido pela final da categoria até 73 kg feminino, melhor para a n° 1 do ranking, a britânica Bianca Walkden, vencendo a americana Jackie Galloway, n° 3 do ranking, por 14 a 4. E na final mais emocionante do dia, válido pela categoria até 58 kg masculino, o sul-coreano Yun-Jo Jeong venceu o russo Mikhail Artamonov, por 24 a 23, conquistando o 4° ouro do país no Mundial.

No penúltimo dia de competições que será disputada na quinta-feira (29) mais duas categorias terão início, com dois brasileiros em ação. Na categoria até 63 kg masculino, o brasieiro Davilani Cunha já ganhou um passe livre para a 2ª rodada devido a desqualificação de Jibreel Malik, de Guiana, que seria o seu adversário de estreia e aguardará o seu próximo confronto. Na categoria até 57 kg feminino, a brasileira Rafaela Araújo enfrentará Casandre Nicole Tubbs, do Camboja.

Medalhistas do dia:

Até 53 kg Feminino
OURO  Zeliha Agris
PRATA  Tatiana Kudashova
BRONZE  Dinorahon Mamadibragimova
BRONZE  Inese Tarvida

Até 73 kg Feminino
OURO  Bianca Walkden
PRATA  Jackie Galloway
BRONZE  Saebom An
BRONZE  Zhang Mengyu

Até 58 kg Masculino
OURO  Yun-Jo Jeong
PRATA  Mikhail Artamonov
BRONZE  Carlos Navarro
BRONZE  Jesus Tortosa Cabrera

Foto: GB Taekwondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário