Mundial de Taekwondo 2017 - Dia 2 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Taekwondo 2017 - Dia 2

Compartilhe

Neste domingo (25) foi realizado o 2° dia de competições pelo Campeonato Mundial de Taekwondo, em Muju (KOR), onde deram inicio às categorias até 74 kg no masculino e até 49 kg no feminino, com a presença de 2 brasileiros. Também foram distribuídas as primeiras medalhas no evento, com os anfitriões dominando o topo do pódio.

Na categoria até 74 kg masculino, o brasileiro Nickollas Ribeiro, n° 74 do ranking mundial, foi superado logo na estreia para Tsung Yeh Yang, de Taiwan, n° 107 do ranking, por 14 a 10. Na categoria até 49 kg feminino, a brasileira Talisca Reis, n° 24 do ranking, venceu na estreia a canadense Camille Dallaire Leblanc, n° 37 do ranking, por 20 a 3, mas foi superada nas oitavas de final pela tailandesa Panipak Wongpattanakit, n° 5 do ranking e que foi bronze nos Jogos Rio 2016, por 26 a 5.

Nas semifinais da categoria até 74 kg masculino, o iraniano Masoud Hajizavareh enfrenta o russo Maksim Khramtcov e o uzbeque Nikita Rafalovich enfrenta o cazaque Kairat Sarymsakov. Na categoria até 49 kg feminino, a chinesa Wenren Yuntao enfrenta a tailandesa Panipak Wongpattanakit e a sérvia Vanja Stankovic enfrenta a croata Kristina Tomic. As finais destas duas categorias serão disputadas na segunda (6).

Foram realizadas as primeiras finais do Mundial. Na final da categoria até 46 kg feminino, o ouro ficou com a sul-coreana Jae-Young Sim, n° 26 do ranking, que superou Thi Kim Tuyen Truong, do Vietnã, n° 33 do ranking, por 18 a 9. Na final da categoria até 54 kg masculino, o sul-coreano Tae-Hun Kim, n° 6 do ranking e que foi medalha de bronze nos Jogos Rio 2016, venceu o iraniano Armin Hadipour Seighalani, n° 3 do ranking, por 10 a 6.

Nesta segunda haverá o início de mais duas categorias. Na categoria até 68 kg masculino, o brasieiro Edival Pontes só estreará na segunda rodada, em que enfrentará o vencedor do confronto entre Hong Phuc Ly, do Vietnã e Ranjan Shrestha, do Nepal. Na categoria até 67 kg feminino, a brasileira Milena Titoneli fará sua estreia contra a húngara Rebeka Furedi.

Medalhistas do Dia:

Até 54 kg Masculino:
OURO Tae-Hun Kim
PRATA  Armin Hadipour Seighalani
BRONZE  Vito Dell'Aquila
BRONZE  Ramnarong Sawekwiharee

Até 46 kg Feminino
OURO  Jae-Young Sim
PRATA  Thi Kim Tuyen Truong
BRONZE  Napaporn Charanawat
BRONZE  Andrea Ramirez Vargas

Foto: Inside the Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário