Últimas Notícias

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem o torneio de duplas ATP 500 de Halle


A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot (POL) ganharam no último domingo (25), o ATP 500 de Halle, na Alemanha, Melo e Kubot comemoraram a segunda conquista seguida em quadra de grama, vencendo os irmãos alemães Alexander Zverev e Mischa Zverev, por 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 10/8), após 1h25, na final do torneio alemão. 

Este é o quarto título da dupla formada pelo mineiro Marcelo e o polonês Kubot nesta temporada - ganharam os ATP 1000 de Miami e Madri, o ATP 250 na Holanda e, agora, na Alemanha. Eles se consolidam como líderes no ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals. Melo, terceiro colocado no ranking mundial individual de duplas, conquistou em Halle o 26º título de sua carreira.

Cabeças de chave número um e favoritos na Alemanha, mais uma vez, como na semifinal, na sexta-feira (23), Melo e Kubot tiveram de virar o jogo para garantir a vitória e o título. O início da partida foi bastante equilibrado, com as duas duplas mantendo os seus serviços. No 11º game os alemães abriram 40/0 no saque de Kubot, que ainda reagiu e empatou em 40/40, mas não conseguiu evitar o break. Na sequência, Alexander e Mischa sacaram para marcar 7/5 e vencer a primeira série.


Melo e Kubot voltaram para o segundo set, colocando em quadra toda a concentração das partidas anteriores para buscar mais uma virada. Eles quebraram o serviço da dupla alemã no quarto game, abriram 3/1 e mantiveram o controle da série para fechar em 6/3.

No match tie break, que definiria o título em Halle, o começo foi equilibrado. E seguiu assim até o 6/6, quando Melo e Kubot mostraram, mais uma vez, muita confiança nos momentos decisivos. Marcaram 7/6 no saque alemão, abriram 9/6, com direito a três match points, e fecharam o jogo em 10/8. 

"Estamos muito felizes com nosso desempenho na grama. São dois títulos seguidos. Conseguimos jogar muito bem em todas as adversidades, estando na frente, estando atrás, buscando jogo, em dois torneios diferentes. É muito difícil você manter o mesmo ritmo em dois torneios. E fizemos isso. Encontramos bem o caminho e agora é seguir firme para o principal objetivo que é Wimbledon. Estamos bem focados, com confiança lá em cima para poder fazer um bom resultado lá", comemorou Marcelo.

Depois de vencer os dois torneios como preparação na Holanda - e dois títulos na grama - Melo e Kubot seguirão, agora, treinando, até a estreia em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 3 de julho, em Londres, na Inglaterra. Com os resultados, a dupla mostrou uma grande adaptação ao piso, com um jogo consistente, concentração e confiança.

Foto: Gerry Weber Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar