Últimas Notícias

Finais da Copa Davis e Fed Cup poderão ser disputadas de forma conjunta a partir de 2018

A Copa Davis e a Fed Cup estão planejando unir forças em uma Copa do Mundo de Tênis. A partir de 2018, as finais dos torneios de equipes nacionais masculinas e femininas seriam reunidas em um mesmo local, como esforço para aumentar o perfil das competições. Nos três primeiros anos, o evento seria realizado em Genebra (SUI), segundo informado pela Federação Internaciona de Tênis (ITF) nesta quarta-feira (28).

"A mudança é necessária para garantir que maximizemos o potencial total dessas competições emblemáticas e históricas", afirmou o presidente da ITF, David Haggerty, em um comunicado.

As mudanças ainda precisam ser aprovadas na reunião geral anual da federação em agosto no Vietnã. A partir de novembro de 2018, as finais da Copa Davis e da Fed Cup seriam realizadas em quadras duras e cobertas em Palexpo, que tem capacidade para mais de 18 mil espectadores.

Genebra venceu outras cinco ofertas pelo direito de ser o primeiro anfitrião. As outras cidades em disputa foram Copenhague, Miami, Istambul, Turim e Wuhan, na China.

A ITF disse que escolheu o local anfitrião com antecedência em um esforço para seguir o modelo bem sucedido usado pelo Super Bowl e final da Liga dos Campeões.

"Ao fornecer Genebra com um ano completo para organizar e promover o evento, será capaz de maximizar totalmente o potencial da concorrência, elevando o local e os padrões de hospedagem para um nível consistente de Grand Slam e oferecendo a melhor atleta e experiência de fãs", disse Haggerty. 

Para as primeiras rodadas, a ITF disse que o formato tradicional continuaria. 

A ITF vem trabalhando para reformular a Copa Davis e a Fed Cup neste ano. Já propôs que os jogos da Copa Davis fossem em melhor de três sets em vez de cinco sets que vem sendo jogados até então.

A nova Copa do Mundo de Tênis também pode incluir as semifinais do Fed Cup, juntamente com as finais, permitindo que a ITF expanda o grupo principal da competição para 16 equipes. O grupo principal da Copa Davis já tem 16 equipas.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar