Definidos os grupos do Mundial de Handebol Feminino 2017 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definidos os grupos do Mundial de Handebol Feminino 2017

Compartilhe

A organização do Campeonato Mundial de Handebol feminino sorteou nesta terça-feira (27) os grupos da 23ª edição da competição, que será realizada na Alemanha entre os dias 1° e 17 de dezembro deste ano.

Atual vice-campeã olímpica, a França ficou no Grupo A, com sede em Trier, junto com Romênia, Espanha, Eslovênia, Angola e Paraguai. A atual campeã mundial Noruega ficou no Grupo B, com sede em Bietigheim-Bissingen, junto com Suécia, República Tcheca, Hungria, Argentina e Polônia, que recebeu convite para disputar o Mundial.


Campeãs mundiais em 2013, as brasileiras ficaram no Grupo C, com sede em Oldenburgo, ao lado da Rússia (atual campeã olímpica), Dinamarca, Montenegro, Japão e Tunísia. E as donas da casa ficaram no Grupo D, com sede em Leipzig, junto com a Holanda (atual vice-campeã mundial), Sérvia (vice mundial em 2013), Coreia do Sul, China e Camarões.

As seleções se enfrentam em seus respectivos grupos e as 4 melhores avançam às oitavas de final, onde as equipes do Grupo A cruzarão com as do Grupo B, com jogos em Leipzig, e as seleções do Grupo C cruzarão com as do Grupo D, com jogos em Magdeburgo. Leipzig e Magdeburgo também sediarão as partidas das quartas de final, com 2 partidas em cada sede. As semifinais, a disputa do 3° lugar e a final serão jogadas em Hamburgo.

A tabela com as datas e horários das partidas serão divulgadas posteriormente pela Federação Internacional de Handebol (IHF).

Fotos: DHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário