Últimas Notícias

Definidos os grupos do Mundial de Handebol Feminino 2017


A organização do Campeonato Mundial de Handebol feminino sorteou nesta terça-feira (27) os grupos da 23ª edição da competição, que será realizada na Alemanha entre os dias 1° e 17 de dezembro deste ano.

Atual vice-campeã olímpica, a França ficou no Grupo A, com sede em Trier, junto com Romênia, Espanha, Eslovênia, Angola e Paraguai. A atual campeã mundial Noruega ficou no Grupo B, com sede em Bietigheim-Bissingen, junto com Suécia, República Tcheca, Hungria, Argentina e Polônia, que recebeu convite para disputar o Mundial.


Campeãs mundiais em 2013, as brasileiras ficaram no Grupo C, com sede em Oldenburgo, ao lado da Rússia (atual campeã olímpica), Dinamarca, Montenegro, Japão e Tunísia. E as donas da casa ficaram no Grupo D, com sede em Leipzig, junto com a Holanda (atual vice-campeã mundial), Sérvia (vice mundial em 2013), Coreia do Sul, China e Camarões.

As seleções se enfrentam em seus respectivos grupos e as 4 melhores avançam às oitavas de final, onde as equipes do Grupo A cruzarão com as do Grupo B, com jogos em Leipzig, e as seleções do Grupo C cruzarão com as do Grupo D, com jogos em Magdeburgo. Leipzig e Magdeburgo também sediarão as partidas das quartas de final, com 2 partidas em cada sede. As semifinais, a disputa do 3° lugar e a final serão jogadas em Hamburgo.

A tabela com as datas e horários das partidas serão divulgadas posteriormente pela Federação Internacional de Handebol (IHF).

Fotos: DHB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar