Últimas Notícias

Curiosidades Olímpicas: McDonalds e os Jogos Olímpicos

A noticia que abalou o mundo olímpico na sexta-feira (16), após 41 anos de patrocínio e 21 como top sponsor, a rede de lanchonete McDonalds encerrou a parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI). O Surto traz três curiosidades ligadas a empresa e aos Jogos.

1 - Promoção indigesta em Los Angeles 1984
Com Los Angeles recebendo os Jogos, a rede lançou a promoção "Quando os Estados Unidos vencem, você vence". A promoção funcionava assim: Você ganhava uma cartela com um determinado evento, se nesse evento os EUA ganhassem o ouro, você ganhava um big mac, a prata, ganhava batatas fritas médias e o bronze, ganhava um refrigerante médio.

Mas a empresa não contava com o boicote da União Soviética dois meses antes dos Jogos, que acarretou numa avalanche de lanches grátis, já que os norte-americanos ganharam 174 medalhas no total, sendo 83 ouros, 61 pratas e 30 bronzes.

Segundo o New York Times, vários dos 6600 restaurantes da empresa chegaram a ficar sem sanduíches devido a alta demanda em virtude da promoção. Nenhum representante do McDonalds respondeu quantos sanduíches foram dados durante a Olimpíada.

Abaixo segue o vídeo da promoção:

2 - Usain Bolt e Chicken McNuggets de Pequim 2008
O atual tricampeão olímpico dos 100m, Usain Bolt (JAM) fez uma dieta, digamos, não muito saudável na sua segunda participação olímpica. Na biografia "Faster than Lightning", o jamaicano confessou ter comido 1000 chicken mcnuggets durante os 10 dias que permaneceu na capital chinesa.

Bolt disse que: "Primeiro eu comi uma caixa com 20 nuggets no almoço, depois mais 20 para o jantar."

"No dia seguinte comi mais duas caixas no café da manhã, uma para o almoço e outras no jantar. Peguei até batatas fritas e tortas de maçã para acompanhar."

Mesmo com tanta gulodice, o velocista foi campeão dos 100m - com direito a recorde mundial.


3 - O jogador de badminton que comemorou com estilo o final da campanha no Rio 2016
Sawan Serasinghe (AUS) participou de sua primeira olimpíada nos Jogos de 2016, mas acabou eliminado do torneio de duplas, em que competia ao lado de Matthew Chau (AUS), com três derrotas em três jogos.

Após o encerramento da participação, o australiano postou em seu Facebook uma foto com vários sanduiches, batatas fritas e nuggets, justificando: 'Agora é hora de comer porcaria depois de meses de alimentação leve.", resumindo: Pisou na jaca mesmo.

Fotos: Reprodução You Tube e Facebook

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar