Copa das Confederações 2017 - Chile supera Portugal nos pênaltis e vai para final - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Copa das Confederações 2017 - Chile supera Portugal nos pênaltis e vai para final

Compartilhe
No duelo entre o campeão sul-americano e o campeão europeu, o Chile se saiu melhor, mas precisou dos pênaltis, onde brilhou a estrela de seu goleiro Cláudio Bravo. Chile, que vai para sua terceira final em três competições disputadas(Copa América 2015, Copa América Centenária e Copa das Confederações) agora espera seu adversário que sairá do confronto entre Alemanha e México. Já para Portugal de Cristiano Ronaldo, restou a disputa do terceiro lugar.

O jogo começou elétrico fazendo jus a todas as expectativas depositadas na partida. Bravo e Rui Patrício tiveram muito trabalho para defenderem as suas metas. Mas quem acabou tendo a melhor chance do primeiro tempo foi chilena com Aranguiz quase marcando de cabeça. 

No segundo tempo, as equipes alternaram bons momentos com cada seleção. E o jogo foi ficando mais nervoso até o fim do segundo tempo e a prorrogação foi inevitável. E na prorrogação, apesar do domínio português, foi o Chile que acertou duas vezes a trave com Vidal e Martin Rodríguez. Mas o placar não saiu do zero e foi para os pênaltis.

E aí brilhou a estrela do contestado  Cláudio Bravo. Vindo de uma temporada abaixo do esperado no Manchester City, Bravo chegou na Copa das confederações desacreditado, defendeu todas três cobranças portuguesas de Quaresma, João Moutinho e Nani enquanto Vidal, Aranguiz e Alexis Sanchéz marcaram e puseram a 'geração dourada' chilena em mais uma final.


foto: Darren Staples/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário