Com direito a tempestade, duplas brasileiras estreiam na etapa de Porec do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O dia do Brasil na etapa de Porec (CRO) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia teve de tudo: vitórias, derrota e um jogo adiado.

O Brasil começou o torneio masculino com bons resultados e muita chuva. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram nesta quarta-feira (28.06). Evandro e André Stein (RJ/ES) foram superados, e o duelo de Álvaro e Saymon (PB/MS) acabou adiado para esta quinta-feira (29.06) pelas condições climáticas na cidade da Croácia.

Os times voltam a jogar pela fase de grupos nesta quinta-feira, quando cada dupla disputa mais uma rodada. Mesmo Evandro e André Stein, que tropeçaram, seguem com chances de classificação à próxima fase. A final da competição no masculino ocorre no domingo (02.07).

Alison e Bruno Schmidt largaram com triunfo sobre os alemães Armin Dollinger e Jonathan Erdmann por 2 sets a 0 (21/19, 21/16). Eles enfrentam nesta quinta-feira os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, pelo grupo E. Na sexta-feira os adversários serão os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, adversários dos brasileiros na final olímpica no Rio de Janeiro.

Quem também começou bem foi a parceria formada por Pedro Solberg e Guto, que passou pelo country quota e qualificatório para conseguir vaga na fase de grupos. Os brasileiros superaram os australianos Christopher McHugh e Damien Schumann por 2 sets a 0 (21/18, 21/18). Os próximos adversários no grupo H serão os poloneses Rudol e Szalankiewicz, na quinta, e os croatas Ivan Djordjevic e Filip Silic na sexta-feira.

Evandro e André Stein começaram o torneio superados pelos austríacos Martin Ermacora / Moritz Pristauz-Telsnigg por 2 sets a 0 (21/17, 22/20), mas podem se recuperar já nesta quinta. Eles encaram os mexicanos Ontiveros e Virgen, campeões pan-americanos de 2015. Na sexta, encerrando o grupo D, jogam contra os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek.

Jogo adiado
Por conta da tempestade que caiu em Porec, com raios, a organização adiou a partida de Álvaro Filho e Saymon no grupo A. Eles estreiam nesta quinta, em partida contra os croatas Niksa Dellorco e Ivan Perisic. No mesmo dia enfrentam os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb, e na sexta-feira jogam contra os também americanos Brunner e Patterson.


Feminino
Na competição feminina. Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus dois confrontos.
Os jogos da fase de grupos seguem nesta quinta-feira (29.06), quando também ocorrem duelos da repescagem. Além das duas duplas invictas, Ágatha/Duda (SE/PR), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Josi/Lili (SC/ES) venceram um duelo e perderam outro na chave, mas todas seguem com grandes chances de classificação à próxima fase.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas conseguiram as vitórias sobre as italianas Menegatti e Perry, por 2 sets a 0 (21/14, 21/11), e contra as alemãs Glenzke e Grossner, pelo mesmo placar, mas parciais de 21/18 e 23/21. As brasileiras encaram nesta quinta as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy buscando a liderança do grupo G e vaga direta às oitavas.

Larissa e Talita também terminaram o dia com 100% de aproveitamento, superando as croatas Dina Becic e Sara Radanovic, por 2 sets a 0 (21/16, 21/13), e as alemãs Bieneck e Schneider por 2 sets a 1 (21/19, 16/21, 15/12). Elas fecham o grupo A contra as alemãs Margareta Kozuch e Laura Ludwig na quinta, valendo primeiro lugar e vaga nas oitavas de final.

Outras três equipes do país tiveram uma vitória e um tropeço neste primeiro dia. Ágatha e Duda (PR/SE) superaram as holandesas Nummerdor-Flier e Van Iersel por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), mas acabaram superadas pelas norte-americanas Fendrick e Carico (22/20, 21/19). Elas enfrentam no encerramento do grupo C as também norte-americanas Kelly Claes e Sara Hughes, nesta quinta, buscando uma vaga na próxima fase.

Elize Maia e Taiana (ES/CE) começaram o dia em duelo de compatriotas. Elas superaram Josi e Lili (SC/ES) por 2 sets a 0 (21/16, 21/15), mas tropeçaram no jogo seguinte, ao serem derrotadas para as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes no tie-break (21/15, 21/23, 15/9). Josi e Lili, por outro lado, se recuperaram no segundo confronto, vencendo as holandesas Sinnema e Stubbe também no tie-break (19/21, 21/18, 17/15).


As duas duplas seguem com chances e podem avançar de fase. Josi e Lili encaram as canadenses Pavan e Melissa, enquanto Elize e Taiana encerram participação no grupo F contra as holandesas Sinnema e Stubbe, todos os jogos nesta quinta-feira.

Foto: FIVB


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top