Últimas Notícias

COB define bases para a preparação brasileira nos Jogos de 2020

Com mais de três anos de antecedência para os Jogos Olímpicos de 2020, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já definiu sete bases de treinamento para o Time Brasil em Tóquio e nos seus arredores. 

No último domingo, 25, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, assinou contrato de utilização das bases com o presidente do Comitê Olímpico do Japão, Tsunekazu Takeda, e com autoridades de distritos e cidades japonesas para que os atletas brasileiros utilizem os locais antes e durante os Jogos. O diretor de esportes do COB, Agberto Guimarães, também esteve presente à cerimônia realizada em Tóquio.

“Temos certeza de que os atletas brasileiros se beneficiarão da melhor estrutura na fase final de preparação para os Jogos de Tóquio. As instalações são de altíssimo nível e estamos muito satisfeitos em poder proporcionar aos nossos atletas todas as condições para treinarem e se adaptarem da melhor forma ao clima e fuso horário local”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, que disputou os Jogos Olímpicos Tóquio 1964 com a seleção brasileira masculina de vôlei.

Para definir as bases de treinamento do Time Brasil no Japão, o COB realizou cinco visitas ao país asiático. O COB foi o primeiro Comitê Olímpico Nacional a visitar os locais e, por isso, teve mais facilidade para realizar as melhores escolhas.

A principal base de apoio do Time Brasil em Tóquio será na Universidade de Rikko. A previsão é de que cerca de 120 atletas de dez modalidades utilizem a instalação. Sagamihara deverá receber oito modalidades e quase 90 atletas. Além de toda estrutura para treinamento e recuperação dos atletas, o COB dará uma atenção especial à questão da alimentação. Nas principais bases de apoio do Time Brasil haverá culinária brasileira para que o atleta se sinta em casa no Japão. O COB também montará pela primeira vez um refeitório em uma escola próxima da Vila Olímpica para os que desejarem se alimentar com a comida brasileira.

Hamamatsu será a base do judô e natação. A equipe de judô, inclusive, acabou de passar por um período de treinamentos no Japão e aprovou o local. A assinatura do contrato com Hamamatsu acontecerá nesta segunda-feira, dia 26.

Enoshima, Ota e Koto serão os demais locais de preparação do Time Brasil no Japão. As modalidades que ficarão em cada local estão em fase final de definição e serão apresentadas de acordo com a classificação dos atletas para os Jogos.


Assim como nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o COB montará ainda um espaço de hospitalidade destinado ao encontro dos atletas com familiares e amigos com privacidade, que ficará em Chuo, bem próximo da Vila Olímpica.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar