Últimas Notícias

Carol e Maria Elisa vencem a etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A festa no topo do pódio do torneio feminino da etapa de Haia (NED) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foi brasileira. No domingo (18), Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) conquistaram a medalha de ouro ao vencerem na decisão a dupla suíça Heidrich/Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11).

Este foi apenas o segundo evento da dupla, que precisou jogar o Country Quota (disputa entre duplas do mesmo país por uma vaga no campeonato), e o torneio de qualificação para então alcançarem a chave principal. Por isso, para chegarem à medalha de ouro, elas precisaram jogar três partidas a mais que as adversárias da final.

“Estamos muito felizes. Viemos jogando desde o Country Quota, então foi uma semana muito longa para nós. A gente fica até meio confusa, porque é uma mistura de felicidade e cansaço. Mas é sempre bom jogar aqui na Holanda, então vamos comemorar. Agradeço ao nosso time e ao nosso técnico”, disse Carol Solberg.

Na partida contra as suíças, as meninas do Brasil dominaram as ações desde o começo. O saque de Maria Elisa e o bloqueio de Carol deram muito trabalho às adversárias, que, no segundo set, tiveram muitas dificuldades com o passe. Após o último ponto, Maria comemorou com a torcida, inclusive com algumas palavras em holandês.

“Há dois anos um grande amigo meu holandês faleceu. Ele sempre torceu por mim, então tenho um carinho grande por este país, este título eu dedico a ele. Estou muito contente pela vitória, tivemos que jogar três partidas a mais, então o cansaço também é grande, mas a felicidade é ainda maior”, contou Maria.

Na disputa pelo bronze também deu Brasil. Ágatha e Duda (PR/SE) venceram Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá, por 2 sets a 1 (16/21, 21/13 e 15/11).

Russos vencem no masculino
A dupla Viacheslav Krasilnikov/Nikita Liamin (RUS) venceu na final masculina Adrian Gavira/Pablo Herrera (ESP) pelo placar de 2-0. No jogo que decidiu o bronze, Daniele Lupo/Paolo Nicolai (ITA) bateram Nico Beeler/Marco Krattiger (SUI) também por 2-0 (21-18, 21-15). Nenhuma dupla brasileira conseguiu chegar nas semifinais na Holanda.

Foto: FIVB


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar