Últimas Notícias

Wimbledon decidirá em junho sobre um convite para Maria Sharapova

As esperanças da ex-campeã Maria Sharapova de jogar o torneio de Wimbledon nesse ano pode depender de uma reunião de 20 de junho dos organizadores do torneio, a menos que a russa consiga bons desempenhos nos próximos torneios que irá disputar.

Sharapova, que retornou na semana passada depois de uma suspensão de 15 meses por doping , ainda pode subir posições suficientes no ranking da WTA sem precisar de convite.

"Temos um processo de longa data testado (para a atribuição de wildcards) uma semana antes da qualificação e este ano não será diferente", Philip Brook, presidente do All England Club, disse em entrevista coletiva na quarta-feira.

Sharapova chegou às semifinais em Stuttgart na semana passada, fazendo seu primeiro torneio desde sua proibição por tomar a substância proibida Meldonium no Australian Open de 2016. Sua classificação no ranking WTA é 262.

A data limite para entrar no sorteio principal de Wimbledon é 22 de maio, um dia após a conclusão do torneio de Roma em que Sharapova recebeu convite.

O limite para a entrada no evento de qualificação é 5 de junho.

Um forte desempenho da ex-número um do mundo em Roma e em Madrid uma semana antes, provavelmente elevaria Sharapova para uma posição suficiente no ranking da WTA para entrar em Wimbledon por mérito.

Isso potencialmente pouparia o All England Club de uma decisão difícil.

Várias jogadoras, incluindo a ex-número um do mundo, Caroline Wozniacki, e a vice-campeã de Wimbledon 2014, Eugenie Bouchard, criticaram muito os organizadores de torneios que entregaram convites para a russa.

Sharapova, de 30 anos, não passou no teste antidoping para a substância Meldonium, depois de não ter percebido que a substância tinha sido adicionado à lista de proibição no final de 2015.

Uma decisão sobre o assunto é esperada para 16 de maio.

Foto:Reuters

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar