Últimas Notícias

Seleção feminina de vôlei faz amistoso em Manaus contra a República Dominicana

A seleção brasileira feminina de vôlei terá o primeiro compromisso da temporada nesta terça-feira (30.05). A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará contra a República Dominicana, às 20h30 (horário local), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). O amistoso é preparatório para os quatro compromissos das brasileiras na temporada: Montreux Volley Masters, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões.

As duas seleções voltarão a se enfrentar na quinta-feira (01.06), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA).

Os ingressos para a assistir a seleção bicampeã olímpica contra a a República Dominicana podem ser adquiridos no site http://www.tudus.com.br/evento/amistoso-selecao-adulta-feminina-manaus ou nos pontos de venda físicos na Arena Amadeu Teixeira (10h às 18h e terça das 10h às 21h) e no Shopping Ponta Negra (10h às 22h). Saiba mais ao final da matéria.

A seleção brasileira feminina de vôlei, que embarcou para Manaus nesta segunda-feira (29.05), é formada pelas levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé, as centrais Adenízia, Carol, Mara e Bia, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda e as líberos Léia e Suelen.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o início do ciclo olímpico e falou da importância de disputar dois amistosos no Brasil antes dos compromissos internacionais.

"Começamos nossa temporada com dois amistosos contra a República Dominicana, o que para nós é muito importante. Algumas jogadoras chegaram do Mundial de Clubes há pouco tempo e, por isso, a oportunidade de jogar no Brasil antes de Montreux pode nos ajudar. Temos que aproveitar as oportunidades de enfrentar grandes equipes. Esses amistosos serão fundamentais para termos o feedback das jogadoras mais jovens que vão estar vestindo a camisa da seleção adulta pela primeira vez", explicou José Roberto Guimarães.

Capitã Natália 
O amistoso desta terça-feira contra a República Dominicana terá ainda um atrativo especial. A ponteira Natália disputará sua primeira partida como capitã da seleção brasileira feminina de vôlei. A jogadora, campeã olímpica em Londres/2012, falou sobre o novo momento e a expectativa para a temporada.

"É um grupo novo, com as jogadoras querendo aprender. Estou muito empolgada porque é o início do ciclo olímpico e vamos em busca de novas conquistas. Esses dois amistosos serão importantes para ver como a equipe vai se comportar. Ir para Manaus e Belém e receber o carinho da torcida nesses lugares vai ser muito especial. Quero ajudar o grupo da melhor maneira possível passando minha experiência e a energia das jogadoras mais novas também é muito positivo para todo o grupo", explicou Natália.

Depois dos dois amistosos contra a República Dominicana, a seleção brasileira feminina de vôlei embarcará para Suíça onde disputar o torneio de Montreux de seis a 11 de junho. 

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar