Últimas Notícias

Segundo a Prefeitura do Rio, reabertura do Parque Olímpico de Deodoro está próxima


A Prefeitura do Rio de Janeiro espera ter um operador para o Parque Olímpico de Deodoro em junho. O Parque foi fechado desde dezembro do ano passado, depois que a empresa responsável não renovou seu contrato de arrendamento do complexo. No início deste mês, a Prefeitura informou ao site "Around The Rings" que não tinha notícias sobre o processo de licitação do complexo. Agora, isso parece ter mudado.

"O processo de licitação para contratar uma empresa para gerenciar o local está em andamento e há uma perspectiva de reabrir o parque para o público no final de junho", disse um porta-voz municipal ao Around The Rings.

Deodoro é apenas um dos poucos locais dos Jogos Rio 2016 que permanecem sob a alçada da Prefeitura. As outras incluem a Carioca Arena 3 e a passarela principal no Parque Olímpico, conhecida como a "Via Olímpica". Ambas as áreas estão abertas ao público por horas limitadas nos fins de semana e feriados.

O Parque Deodoro está localizado na zona norte do Rio de Janeiro. É uma das zonas mais densamente povoadas e mais pobres da cidade e carece de espaço verde. Após os Jogos, o parque deveria dar acesso a atividades de lazer para os cidadãos sob a forma de espaço verde, ciclovias, um parque de skate, áreas de piquenique, um museu dedicado ao legado ambiental e uma piscina pública.

A piscina foi inaugurada em dezembro de 2015, antes dos Jogos Olímpicos, em uma cerimônia originalmente marcada para incluir a então presidente Dilma Rousseff.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar