O recordista mundial do salto em distância, o americano Mike Powell, está chateado com a noticia que a IAAF pretende 'reescrever' os recordes mundiais que foram feitos antes de 2005, sob a alegação de restaurar a credibilidade do atletismo. Powell, que é recordista mundial desde 1991, quando saltou para 8,95m no mundial de atletismo de Tóquio afirmou que esta decisão é 'desrespeitosa, injusta e um tapa na cara' do atletas que conseguiram os recordes de forma limpa:
"Há alguns recordes que podem ser um pouco questionáveis, mas o meu não. É uma história de coração,coragem, força de vontade, um dos maiores momentos da história do esporte." Afirmou Powell à BBC "Estariam destruindo tantas coisas com essa decisão impensada. Está errado, não importa o que aconteça, eu vou lutar. Já contatei meu advogado"
Powell detém um recordes mais antigos do atletismo que já dura quase 26 anos. recordes mais antigos do que o dele entre os homens, só o do arremesso de martelo - feito pelo soviético Yurih Sedykh- e de disco em 1986- feito pelo alemão oridental Jurgen Schultz - também em 1986 e do arremesso de peso - feito pelo americano Randy Barnes em 1990.
foto: IAAF
0 Comentários