Últimas Notícias

Lançador Wagner Domingos alcança o índice para o Mundial de Atletismo


O lançador Wagner Domingos, o Montanha obteve na quarta-feira (dia 24) o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado em agosto em Londres (GBR), na prova do lançamento do martelo, durante o Meeting de Atletismo de Celje, na Eslovênia. 

O brasileiro venceu a competição com 77,21 m, segunda melhor marca da carreira, superando a marca mínima exigida pela IAAF de 76,00 m.

O esloveno Nejc Plesko ficou em segundo lugar, na prova, com 73,31 m, seguido de seu compatriota Jurcek Korpic, com 61,60 m.

Finalista da prova nos Jogos Olímpicos de 2016, Montanha não tinha participação prevista no evento. "Soube na última hora que iria competir. Mas estava preparado, fui lá e saiu uma boa marca. Estou feliz", comentou o atleta, de 34 anos.

Com o resultado, o lançador está entre os sete primeiros colocados no Ranking Mundial da IAAF de 2017. Ele volta a competir no próximo sábado (27), em Slovenska Bistrica, também na Eslovênia, e depois retorna para o Troféu Brasil Caixa, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, de 9 a 11 de junho. 

O brasileiro está fazendo Camping na Eslovênia desde o começo de fevereiro para treinos e competições sob a orientação do técnico Vladimir Kevo. A estreia na temporada foi no dia 6 de maio, em Zagreb, na Croácia, quando venceu o Memorial Goran Subotic, com 74,34 m.

Montanha é o recordista sul-americano do lançamento do martelo, com os 78,63 m conquistados a 19 de junho de 2016, também na cidade de Celje.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar