Últimas Notícias

Bruno e Alison garantem vaga na final da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Os campeões olímpicos de vôlei de praia buscarão mais uma glória no Rio de Janeiro (RJ). Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) superaram na noite deste sábado (20.05) os norte-americanos Theo Brunner e Casey Patterson por 2 sets a 0 (21/16, 21/14) na semifinal disputada na arena de tênis do Parque Olímpico. Eles encaram na final os poloneses Losiak e Kantor.

A final será disputada às 11h20 (de Brasília). Será a oitava vez que as duplas de Brasil e Polônia se encaram, com sete vitórias de Alison e Bruno Schmidt. A disputa da medalha de bronze, às 9h, será entre os italianos Nicolai/Lupo e os norte-americanos eliminados pelos brasileiros.

Alison comemorou a boa partida e as cinco vitórias sem perder nenhum set até aqui, mas lembrou que o time precisa se superar constantemente.

"Todo mundo estuda muito o nosso time. Se o placar foi um pouco elástico é porque acabou fluindo o jogo, um bloqueio que entra, a defesa que acaba encaixando, o adversário que não sabe o que fazer. O Bruno sacou muito bem. Tudo isso é resultado de trabalho e da nossa equipe, eles merecem isso tudo, nós só fazemos o que eles mandam", disse Alison.

Bruno Schmidt lembrou a boa apresentação dos poloneses, que em 2016 venceram a etapa do Rio de Janeiro, e destacou que qualquer adversário nesta etapa é de alto nível.

"Fizemos uma grande semifinal. Agora é descansar e entrar com tudo contra quem for amanhã. São grandes duplas, ninguém chega nesta fase sem estar muito bem, com ótimo ritmo. Vamos procurar descansar e ouvir o que nossa comissão técnica vai nos passar".

É a segunda etapa de Alison e Bruno Schmidt no Circuito Mundial 2017. No Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA, eles ficaram na quinta colocação. No mês passado, venceram o SuperPraia, evento ‘finals’ que reúne os mais bem ranqueados do Circuito Brasileiro.

A partida da semifinal foi dominada desde o início por Alison e Bruno Schmidt. Os brasileiros mantiveram vantagem e pouco foram ameaçados. Os norte-americanos, que se uniram recentemente, tentaram mudar o rumo da partida pedindo tempo, mas não engatavam uma sequência, ficando sempre atrás do placar.

Foto: CBV


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar