Últimas Notícias

Maria Sharapova vence em seu retorno às quadras

Após cumprir uma suspensão por quinze meses por doping, Maria Sharapova estreou no WTA Premier de Stuttgart com uma boa vitória sobre a italiana Roberta Vinci, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1 hora e 43 minutos de partida.

A russa foi bastante exigida no início, tanto que teve seu saque quebrado logo no 2° game, porém conseguiu devolver a quebra logo em seguida. Aos poucos, Sharapova foi se soltando na partida, pressionando muito nas devoluções de saque da italiana até que conseguiu novamente quebrar o saque da Vinci no 11° game, para depois confirmar o seu saque e fechar o 1° set em 7-5.

No 2° set, Sharapova quebrou o saque da Vinci logo no 1° game, o que deu mais tranquilidade à russa. Ela foi confirmando os seus serviços e conseguiu uma nova quebra no 9° game, vencendo o set em 6-3 e o jogo em 2 a 0.

Na próxima rodada, Maria Sharapova enfrentará sua compatriota, Ekaterina Makarova, que eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska. A partida está prevista para acontecer nesta quinta-feira (27), às 10h da manhã, horário de Brasília.

Indefinição quanto a presença de Sharapova em Roland Garros

A russa terá que esperar até o dia 16 de maio para saber se irá ou não receber o convite para disputar Roland Garros, torneio em que foi duas vezes campeã: 2012 e 2014. Foi o que informou nesta quarta-feira (26) o presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Bernard Giudicelli.

"A única garantia que eu dei a ela é conhecer nossa definição de antemão. Não há razão para fazermos uma exceção em relação a Maria Sharapova, não há motivos de anunciarmos o convite para ela antes dos demais", explicou Giudicelli, que não deu pistas sobre uma resposta positiva ou não. 

Foto: Porsche Tennis Grand Prix



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar