Últimas Notícias

IJF anuncia mudança de sede do Mundial Junior de Judô

A Federação Internacional de Judô (IJF) anunciou a mudança de sede do Campeonato Mundial Júnior 2017 para Zagreb, na Croácia. O evento estava marcado, à princípio, para acontecer na cidade de Pyongyang, na Coreia do Norte, que passa, atualmente, por um momento político instável.

No comunicado em seu site oficial, a IJF  argumenta que, após diversas visitas e reuniões, constatou que seria inviável a realização do Mundial na Coreia do Norte devido à questões relativas à acessibilidade e segurança dos participantes em Pyongyang. Vários vôos internacionais para a cidade foram cancelados, o que traria um grande problema logístico. Foram levantadas também questões no âmbito da comunicação do país com o exterior e problemas para a viabilização de transmissão ao vivo da competição via internet.

A entidade acrescente ainda que recebeu diversos pedidos de pessoas e federações nacionais que expressavam preocupação com a realização do evento na Coreia do Norte. Algumas delas, inclusive, se negaram a participar da competição norte-coreana.

Com isso, o Comitê Executivo da FIJ decidiu adiar a realização de um evento oficial de judo no país asiático para um futuro próximo, desde que a situação política local esteja estabilizada.

"Continuamos comprometidos com a promoção da paz e da união entre os povos através do esporte, e garantindo as melhores condições para os participantes de todos os nossos eventos oficiais", garantiu a entidade.   

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar