Últimas Notícias

Ex-treinador diz que Novak Djokovic deve buscar conselhos com Roger Federer

Bogdan Obradovic, ex-treinador do sérvio Novak Djokovic, disse que o atleta deve buscar conselhos com Roger Federer afim de redescobrir seu espírito.

Djokovic começou a declinar desde que venceu o torneio de Roland Garros no ano passado.

"Lembrando que Federer conseguiu retornar ao top 10 e ganhar o Australian Open deste ano aos 36 anos, não vejo razão para que Djokovic não possa ser o número um do mundo novamente", disse Obradovic ao jornal Blic no domingo.

"Talvez Djokovic devesse falar com Federer, eles são amigos, se conhecem há muito tempo e o suíço certamente pode lhe dar bons conselhos".

Após perder o primeiro lugar do ranking da ATP para Andy Murray, o sérvio caiu ainda na segunda rodada para o uzbeque Denis Istomin no Australian Open e perdeu sucessivamente para o australiano Nick Kyrgios em Acapulco e Indian Wells.Djoko também foi eliminado para David Goffin em Monte Carlo na quinta-feira.

Obradovic, dirigiu a Sérvia no título da Copa Davis de 2010, ele abriu caminho em dezembro do ano passado para que Nenad Zimonjic especialista em dupla fizesse o duplo papel de jogador-treinador.

Depois de ter aconselhado Djokovic a tirar carne de sua alimentação, Obradovic disse que acreditava que a perda de vontade de Djoko coincidiu com a fome dos rivais que tem dado o sangue ultimamente.

"Todos os outros jogadores parecem ser galvanizados contra ele, enquanto sua própria motivação parece ser inconsistente e mudando o tempo todo", disse Obradovic.

"Ele não está no seu melhor, seu saque continua inconsistente e elementos de seu jogo que realmente costumava ser ao mais alto nível de forma consistente também ficaram inconsistentes."

"No entanto, é difícil jogar em um nível tão alto por muito tempo.Murray tem uma enorme vantagem no ranking, mas estou certo Djokovic voltará a disputar o primeiro lugar."

Foto:Reuters

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar