Esquiadores coreanos são suspensos por seis meses por beber cerveja - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Esquiadores coreanos são suspensos por seis meses por beber cerveja

Compartilhe
Quatro esquiadores de Cross-Country da Coreia do Sul foram suspensos da equipe nacional após ingerirem álcool nos Jogos Asiáticos de Inverno desse ano que foi realizado em Sapporo.

Os atletas envolvidos admitiram ter bebido duas latas de cerveja, mas a Korea Ski Association optou pela dura punição para dar o exemplo para outros atletas.

O nome dos quatro atletas não foram revelados, mas Yonhap revelou que Kim Magnus e Cho Yong-jin eram os únicos atletas não envolvidos no incidente.

Hwang Jun-ho, Park Seong-beom, Kim Min-woo e Kim Eun-ho eram os outros quatro esquiadores que completaram a equipe.

"Os esquiadores disseram que bebiam apenas duas latas de cerveja, mas decidimos aplicar o castigo para evitar que esse incidente voltasse a acontecer em competições internacionais e disciplinar a equipe", disse um oficial da KSA a Yonhap.

A notícia é um duro golpe para o esporte sul-coreano já que daqui há poucos meses irá sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro.

Eles conquistaram 3 medalhas em Sapporo, incluindo o Ouro de Magnus Kim no Sprint.Kim ganhou também a prata na prova clássica e o revezamento 4x7.5KM ao lado de Min-woo, Park e Hwang.

Apesar dos bons resultados, os treinadores Micheal Devyatyarov, Lee Jun-gil e Pak Byung-joo não tiveram contratos renovados após os Jogos.Ao invés de renovar,a KSA resolveu procurar novos treinadores as vésperas de PyeongChang 2018.

A Coreia do Sul normalmente emite penas severas para atletas que quebram as regras.

Foto:Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário