Últimas Notícias

Canadá e Malásia manifestam interesse nos Jogos da Commonwealth de 2022

Canadá e Malásia se juntaram a Inglaterra e Austrália como pretendentes para os Jogos da Commonwealth de 2022 depois que Durban perdeu o direito de sediar o evento por não ter fornecido garantias financeiras necessárias.

De momento só as inglesas Birmingham,Liverpool e Manchester manifestaram interesse em sediar o evento.A cidade para representar a Inglaterra na licitação será escolhida em 9 de maio.

A Austrália fará uma escolha entre Adelaide,Sydney,Perth e Melbourne.

Nesta semana o site insidethegames revelou que o Canadá estava buscando apoio do governo para fazer a oferta.

"Tenho o prazer de dizer que o governo canadense falou à CGF de seu interesse em sediar os Jogos da Commonwealth em 2022", disse Brian McPherson, diretor-executivo da Commonwealth Games Canada (CGC).

"Isso permite que a CGC continue trabalhando com os governos provinciais e locais nas próximas semanas para desenvolver uma oferta canadense".

A Malásia foi o primeiro país asiático a sediar os Jogos da Commonwealth em Kuala Lumpur, em 1998, um evento considerado como um dos melhores da história.

É uma reviravolta e tanto para a CGF que foi obrigada a em 2015 conceder os jogos a Durban depois que seu único rival, Edmonton no Canadá, se viu obrigado a desistir pela queda dos preços do petróleo.

Espera-se que um painel de especialistas internacionais e de pessoal do CGF investigue as propostas apresentadas pelos países antes de fazer uma recomendação ao conselho executivo.

"Este é o primeiro passo em um processo colaborativo que virá de um conjunto claro e detalhado de critérios aplicados a qualquer ambição de hospedagem de Jogos", disse David Grevemberg, diretor executivo da CGF.

"O processo foi simplificado para ser o mais rápido possível, dando o tempo disponível e para minimizar os custos para potenciais anfitriões, mantendo as ambições transformadoras do movimento esportivo da Commonwealth."

"Uma equipe experiente de revisão da CGF trabalhará com cada país na avaliação de propostas de cidades anfitriãs potenciais."

"Isso incluirá uma rigorosa avaliação de viabilidade no terreno e diálogo sobre capacidade de hospedagem e capacidade, recursos,ambições e legados, antes de uma recomendação ser feita à Diretoria Executiva do CGF para revisão final e decisão.

"Com base no número de partes interessadas, não se espera que o processo termine finalmente até o início do Outono.

"Estamos muito satisfeitos com o nível de interesse inicial expresso por nações em toda a Commonwealth e estamos ansiosos para trabalhar com todas as partes como planos para desenvolver uma competição de se orgulhar em 2022."

O Canadá tem realizado reuniões para que Toronto ou Victoria representem o país numa possível candidatura.

Victoria sediou os Jogos da Commonwealth em 1994 e Toronto sediou o Pan em 2015.

Toronto irá decidir se pode ou não ofertar em uma reunião de 8 de maio  da direção de desenvolvimento econômico.Victoria terá que esperar até 9 de maio para o resultado das eleições na Colúmbia Britânica.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar