Últimas Notícias

Brasileiros se destacam no ranking paralímpico do Tênis de Mesa Paralímpico em Abril

O tênis de mesa paralímpico brasileiro está colhendo bons frutos internacionalmente e dois dos nossos atletas se destacaram no ranking mundial de abril divulgado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa Paralímpico (IPTTC). 

Tiziano Zabarino, que aparece pela primeira vez na lista, é o 26ª posição da Classe 8 e o jovem Gustavo Laskosky, que não entrava na lista desde fevereiro de 2016, é número 7 do mundo no ranking sub-23 e o 45º melhor adulto da Classe 7.

Zabarino conseguiu a posição depois de duas grandes campanhas em março em campeonatos internacionais. No Aberto Paralímpico da Hungria, o brasileiro faturou duas medalhas de bronze no torneio individual da Classe 8. O atleta também conquistou um ouro por equipes na Classe 8, ao lado do italiano Francesco Lorenzini, no Aberto Paralímpico da Romênia.

Gustavo Laskosky disputou os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que foi disputado em São Paulo (SP), e fez uma grande campanha ao faturar duas medalhas de ouro: uma por equipes na Classe 6-7 e outra no individual na Classe 7.

Outros brasileiros tiveram posições alteradas na lista. Iranildo Espíndola e Guilherme Costa, ambos da Classe 2, subiram no ranking. O primeiro saiu da 14ª colocação e foi para a 13ª, enquanto o segundo subiu da 16ª para a 15ª posição. David Freitas também subiu um lugar no ranking e, agora, está em 21º.

Lucas Carvalho, que esteve no Parapan de Jovens, caiu uma posição na lista da Classe 10. O brasileiro era o 31º da sua classe no ranking adulto e, agora, é o 32º. No sub-23, Lucas é o número 11.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar