O campeão do salto com vara nos Jogos do Rio 2016, Thiago Braz da Silva, voltou na sexta-feira (dia 3) pela primeira vez ao Estádio Olímpico do Engenhão, desde a conquista da medalha de ouro em 15 de agosto último.
Thiago esteve no local e foi homenageado pelo Botafogo, que administra o Estádio. Ele recebeu uma "Placa de Recordação", entregue pelo vice-presidente de comunicação do clube, Márcio Padilha.
Na solenidade, foi lembrado que Thiago, então com 22 anos, superou o francês Renaud Lavillenie, que defendia o título conquistado quatro anos antes, nos Jogos de Londres 2012, quando vencera com 5,97 m, então recorde olímpico.
No Rio 2016, o brasileiro marcou 6,03 m, novo recorde dos Jogos, enquanto que Lavillenie saltou 5,98 m, ganhou a medalha de prata com uma marca melhor que seu recorde olímpico anterior. O norte-americano Sam Kendricks foi terceiro colocado e levou a medalha de bronze, com 5,85 m.
"É emocionante voltar aqui. Lembro de tudo. E agora gostei também do Estádio em preto e branco, uma ótima combinação. O Botafogo faz parte da minha história. Agora espero poder ver um jogo aqui", brincou o atleta, em declaração ao site do clube do Botafogo.
Márcio Padilha entregou a placa e prestou sua homenagem: "Você fez história aqui e deixou todo povo orgulhoso. Estamos fazendo de tudo para melhorar cada vez mais o Nilton Santos (novo nome do Estádio, em homenagem ao antigo craque do time de futebol). Será uma honra recebê-lo aqui, Thiago."
Foto: Divulgação
0 Comentários