Reclamação de Bullying de nadadores Paralímpicos da Grã-Bretanha é investigado

A British Swimming está conduzindo uma investigação depois que várias acusações de bullying foram feitas pelos paralímpicos sobre um treinador.

O órgão do esporte iniciou uma revisão interna depois que vários nadadores Paralímpicos fizeram reclamações.

Os atletas que fizeram a reclamação foram medalhistas na Rio 2016.

A natação foi o esporte mais bem sucedido da Grã-Bretanha na Paralímpiada Rio 2016 com 47 medalhas conquistadas sendo 16 de Ouro e 5 com direito a recorde mundial.

A British Swimming contratou investigadores para analisar as alegações.

O pai de um dos denunciantes disse à BBC que os nadadores foram "menosprezados e criticados".

"Disseram-nos que o esporte de elite não era sobre o bem-estar dos atletas, mas sobre a busca de medalhas. Havia uma cultura do medo", disse o pai.

A British Swimming disse a BBC que "A investigação continua em andamento e, até que seja concluída, não nos propomos a fazer mais comentários."

A UK Sports afirmou que "Embora estejamos decepcionados ao ouvir essas alegações, estamos tranquilos de que os atletas se sentem capazes de desafiar qualquer comportamento que eles estão desconfortáveis ​​e que a British Swimming está investigando."

"Como parte do nosso plano de ação após a revisão independente na British Cycling, estaremos olhando para compartilhar aprendizados e melhores práticas em todo o sistema de alto desempenho para garantir que continuamos apoiando os nossos melhores atletas para alcançar seu pleno potencial dentro de uma cultura de desempenho positivo da mais alta integridade e padrões éticos. "

Uma declaração da Associação Paralímpica Britânica acrescentou: "Nós entendemos que alguns atletas têm levantado preocupações com a British Swimming, seu órgão nacional de governo." O bem-estar do atleta é de extrema importância, portanto, é muito certo que a British Swimming empreendeu uma investigação independente sobre o assunto, que permanece em curso. "

0 Comentários