Últimas Notícias

Pesquisa aponta que dois terços da parte francesa da Suíça aprovam candidatura de Sion para receber os Jogos de 2026

Quase dois terços dos entrevistados em toda a parte francesa da Suíça dizem apoiar a ideia da cidade de Sion sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026.

Uma pesquisa na internet conduzida pela MIS Trend para a revista L'Illustré de 9 a 13 de março,revelou que 66,2% dos entrevistados apoiam uma possível edição Olímpica na região,enquanto apenas 22% se opõem.Os resultados em sete cantões são consistentes e mesmo considerando a pior margem de erro,mostram apoio acima dos 50 por cento.

A pesquisa mostrou que o maior apoio vem dos jovens (71,6 por cento).Os homens com 72 por cento são mais favoráveis que as mulheres 61 por cento.

Os resultados são significativos pois o projeto de Sion se prepara para uma aprovação das autoridades dos esportes suíços em 11 de abril antes de um pedido oficial ao COI esperado para o próximo ano.Um referendo completo será necessário para apoiar a campanha e provavelmente será realizado em 2018.

Sion anteriormente se candidatou para 1976,2002 e 2006 mas não obteve exito.A Suíça foi por duas vezes sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em St.Moritz 1928 e 1948.

No mês passado a candidatura suíça de Davos foi forçada a abandonar a corrida depois de quase 60% votar contra o projeto em um referendo.Esses resultados são mais consistentes com um impulso geral recente em toda a Europa para sediar as Olimpíadas.

Para 2022 as candidaturas de Cracóvia,Munique e Davos perderam os referendo e retiraram suas candidaturas,para 2024 Hamburgo e Budapeste também retiraram suas candidaturas.

Na terça,uma pesquisa foi divulgada no Canadá mostrando que cerca de 61% apoiam a candidatura de Calgary para os Jogos de 2026.Os resultados da votação será acolhido pelo COI que está lutando contra um nível de desconfiança do público sobre a perspectiva de sediar os Jogos Olímpicos.O excesso de gastos,o legado e a corrupção de Sochi 2014 e Rio 2016 alimentaram o clima geral que dizimou o número de candidatos disponíveis nas duas corridas anteriores.

Para os Jogos Olímpicos de 2024, somente Los Angeles e Paris continuam na corrida pela vaga - e o COI está considerando conceder a ambas as cidades os próximos dois Jogos ao invés de arriscar um campo de candidatos escassos para 2028.

Mas o interesse pelos Jogos de 2026 está aumentando,se Sion receber o sim das autoridades suíças,poderia enfrentar uma dura concorrência junto com Calgary. Innsbruck,Saporro,uma cidade sueca,Erzurum e Almaty estão a tentar investir em campanhas.

O COI deverá eleger a cidade sede em 2019.

Foto:Wikipédia
Sion, Switzerland could bid to host the 2026 Olympic Winter Games (Wikipedia photo)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar