Últimas Notícias

Judô do Brasil fatura cinco ouros no primeiro dia do Aberto Pan-Americano, no Peru

Os judocas brasileiros abriram as disputas do Aberto Pan-Americano, em Lima, no Peru, em grande estilo no sábado (25). Dez atletas foram ao pódio no primeiro dia de competições, conquistando cinco ouros, uma prata e quatro bronzes para o Brasil, que lidera o quadro geral de medalhas até o momento. No domingo, outros dez brasileiros lutarão na capital peruana.

No masculino, o Brasil foi campeão das três categorias disputadas no sábado. Phelipe Pelim levou o ouro no peso Ligeiro (60kg), Marcelo Contini foi campeão no peso Leve (73kg) e Charles Chibana levou a melhor na final contra o compatriota Gabriel Pinheiro no peso Meio-Leve (66kg), onde os brasileiros dominaram. Marcelo Fuzita (66kg) e Eduardo Katsuhiro (73kg) ainda conquistaram medalhas de bronze.

A equipe feminina também foi ao pódio. Eleudis Valentim (52kg) e Tamires Crude (57kg) foram campeãs. Danielle Oliveira (63kg) ficou em terceiro e Gabriela Chibana também conquistou o bronze, no peso-Ligeiro (48kg), vencido pela campeã olímpica Paula Pareto, da Argentina.

Neste domingo (26), o Brasil terá Maria Portela (70kg), Amanda Oliveira (70kg), Melina Scárdua (78kg), Samanta Soares (78kg), Rochele Nunes (+78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Ruan Isquierdo (+100kg), Thiago Chiodi (90kg), Gustavo Assis (90kg) e Ricardo Serrão (81kg) na luta por medalhas do Aberto de Lima.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar