João Victor Oliva disputa a Copa do Mundo de Adestramento no Hipismo, nos Estados Unidos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

João Victor Oliva disputa a Copa do Mundo de Adestramento no Hipismo, nos Estados Unidos

Compartilhe
Todos os holofotes do Hipismo mundial estarão voltados para Ohama, nos Estados Unidos. Até o dia 2 de abril a cidade recebe a final da Copa do Mundo de Hipismo de Saltos e Adestramento e o Brasil marca presença com o jovem cavaleiro João Victor Marcari Oliva e Xamã dos Pinhais. 

Disputam a final do Adestramento os 18 melhores conjuntos do mundo, entre eles a alemã e seis vezes campeã olímpica Isabell Werth e o holandês Hans Peter Minderhoud, atual campeão da competição. O cavaleiro paulista estreia no evento no Grand Prix na quinta-feira, dia 30, em prova que habilita os melhores resultados para o Grand Prix Freestyle - prova com coreografia livre e música - que acontece no sábado, dia 1º. "Estou muito feliz com essa oportunidade de representar o Brasil no mais importante evento mundial do esporte que pratico. Vou dar o meu melhor", disse João Victor. 


Essa é segunda vez que o Brasil terá um representante na final do Adestramento. Na edição de 2010, a amazona Luiza Almeida, com Samba, participou da competição na Holanda e terminou em 15º lugar. Na época, com 18 anos, Luiza foi a primeira sul-americana a disputar a final da Copa do Mundo.

Foto: Rui Pedro Godinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário