Últimas Notícias

Definidos os campeões da Copa do Mundo de Snowboard Cross

A cidade suíça de Veysonnaz recebeu as disputas da última etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross nesse fim de semana. Pierre Vaultier (FRA) assegurou seu sexto título, sendo o bi consecutivo entre os homens, enquanto Eva Samková (TCH) conquistou seu primeiro título na disputa feminina.

Vaultier chegou na Suíça ocupando a segunda colocação na classificação, atrás do italiano Omar Visintin, mas com a vitória obtida na etapa deixou o italiano para trás e assegurou mais um título para sua colocação. Além de Vaultier, o pódio teve ainda Alex Deibold (EUA) e Alex Pullin (AUS), nessa ordem. Visintin conquistou apenas a quinta posição. Abaixo você confere a classificação final da Copa do Mundo na disputa masculina:

France Pierre Vaultier 4450 pontos
Italy Omar Visintin 3920 pontos
Austria Alessandro Hämmerle 3404.6 pontos

Já a disputa feminina foi vencida por Eva Samková, que chegou na Suíça liderando a competição e com a segunda posição na etapa garantiu seu título. A vitoriosa em Veysonnaz foi Charlotte Bankes (FRA), enquanto Michela Moioli (ITA), campeã na temporada passada, foi a terceira. A classificação final da disputa feminina ficou assim:

Czech Republic Eva Samková 5170 pontos
Italy Michela Moioli 4490 pontos
Australia Belle Brockhoff 4060 pontos

Essa etapa também teve competição por equipes. Entre os homens a vitória foi da Áustria de Markus Schairer e Alessandro Hämmerle, seguidos pelos Estados Unidos de Jonathan Cheever e Mick Dierdoff e pelo Canadá de Chris Robanske e Kevin Hill. A vitória entre as mulheres foi da Itália de Raffaella Brutto e Michela Moioli, com a França de Nelly Moenne Loccoz e Chloé Trespeuch na segunda colocação e o Canadá de Carle Brenneman e Tess Critchlow na terceira.

Foto: adamjohnstonphotography.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar