Últimas Notícias

Confronto de hóquei no gelo entre as Coreias em evento teste para PyeongChang acontecerá em meio à tensão entre países


As Coreias estão preparadas para um confronto de hóquei no gelo feminino ao sul da fronteira na próxima semana, um jogo ocorrendo no contexto de crescente tensão na península.

Gangneung, província de Gangwon, a cerca de 230 quilômetros a leste de Seul, será a sede do Grupo A da Divisão II do Campeonato Mundial Feminino da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), a partir de domingo. Gangneung Hockey Center e Kwandong Hockey Center serão os dois locais durante o torneio entre os dias 2 e 8 de abril, que funciona como um evento de teste para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018.

A Coréia do Sul ocupa o 23º lugar no atual ranking da IIHF, três pontos acima da Coréia do Norte. A competição também contará com a Holanda (nº 19), a Grã-Bretanha (nº 21), a Eslovénia (nº 24) e a Austrália (nº 28). A primeira colocada será promovida para a Divisão I do Grupo B no próximo ano, enquanto a última colocada será rebaixada para a Divisão II do Grupo B em 2018.

O tão esperado jogo coreano está agendado para as 9 da manhã do dia 6 de abril no Gangneung Hockey Centre. Eles se reuniram pela última vez em abril de 2016 no Campeonato da Divisão II do Grupo A na Eslovênia, onde a Coreia do Sul venceu por 4 a 1.

Seu jogo virá na véspera de um jogo de futebol programado das mulheres entre os países em Pyongyang. Essas competições poderiam ajudar a aliviar as tensas relações intercoreanas e os intercâmbios provocados pelos programas nucleares e de mísseis da Coréia do Norte, embora o governo sul-coreano, que aprovou a viagem transfronteiriça da equipe norte-coreana quarta-feira, minimizou a importância da ocasião.

A visita de atletas norte-coreanos à Coréia do Sul precisa da aprovação de Seul porque as duas Coreias estão tecnicamente em estado de guerra desde a Guerra da Coréia de 1950-53 terminou em uma trégua, não um tratado de paz.

Foto: Getty Images





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar