Brasil vence e vai decidir o Pan-Americano de Handebol Junior masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil vence e vai decidir o Pan-Americano de Handebol Junior masculino

Compartilhe
O Brasil defende, neste sábado (25), o título do Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, em Assunção, no Paraguai. Mais uma vez, a equipe brasileira encara a Argentina, no confronto final, marcado para as 21h30 (horário de Brasília). 

Os atuais campeões, que já garantiram vaga para o Mundial da categoria, passaram pelo Chile na semifinal disputada hoje, com o placar de 30 a 11 (14 a 5 no primeiro tempo). Já o time celeste venceu os Estados Unidos, por 31 a 22. 


No início da partida o Chile entrou bem forte, mas não conseguiu manter por muito tempo o bom desempenho diante do Brasil que começou a dominar o jogo com bastante solidez. Antes da metade do primeiro tempo, a postura dos brasileiros já lhes havia garantido uma larga vantagem, que se tornou impossível para os chilenos alcançarem até o final.  

"A equipe conseguiu jogar muito bem, principalmente no início do primeiro tempo. A defesa funcionou. O nosso 5x1 encaixou bem. Tivemos treinos justamente para corrigir isso e priorizamos isso porque é o nosso forte. A parte teórica e de quadra que fizemos com esse trabalho surtiu efeito. Corrigimos os erros dos dois primeiros jogos e saímos com um placar bem elástico", descreveu o técnico Hélio Lisboa Justino.   

A vaga na final foi uma das conquistas da equipe brasileira no Pan. A outra foi a classificação para o Campeonato Mundial, que será disputado em julho, na Argélia. "Alcançamos nossa meta que era classificar a equipe para o Mundial e agora vamos em busca do nosso objetivo que é ser campeão e manter a hegemonia dos últimos anos", acrescentou o treinador. 

Foto: PHF


Nenhum comentário:

Postar um comentário