Brasil é campeão Pan-Americano de Handebol Masculino Junior - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil é campeão Pan-Americano de Handebol Masculino Junior

Compartilhe
O troféu de campeão do Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol permaneceu nas mãos da Seleção Brasileira. Em Assunção, no Paraguai, a equipe comandada por Hélio Lisboa Justino, o Helinho, mais uma vez teve que passar pela Argentina na decisão do campeonato, no sábado (25), por 31 a 23 (18 a 14 no primeiro tempo). 

A medalha de bronze ficou com o Chile, que venceu os Estados Unidos por 23 a 18. 

Já com a classificação para a final, o Brasil havia assegurado vaga para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado em julho, na Argélia. Com a permanência do título do lado verde e amarelo, a comemoração foi completa. 

No início do confronto, o Brasil teve um pouco de dificuldade. A Argentina jogou com uma defesa aberta e conseguiu marcar bem, interceptando várias bolas. Com isso abriu quatro gols de vantagem no placar. A reação brasileira veio logo depois. A equipe passou a marcar bem e consegui equilibrar. A partir daí, impôs um jogo forte, contando com uma ótima atuação do armador esquerdo Leonardo Dutra. O goleiro Murilo Santana também estava inspirado e conseguiu ajudar bastante a equipe com importantes defesas. 

No segundo tempo, a vantagem brasileira já era bem consistente e, mesmo assim, a equipe não deixou o volume de jogo cair. Os argentinos, impulsionados por uma torcida agitada tentaram buscar a reação, mas não conseguiram e acabaram cedendo o placar. 

O treinador lembrou do início instável do Brasil, mas destacou o poder de dar a volta por cima e de colocar em prática tudo que haviam treinado. "Não começamos bem, tomamos 4 a 1. A defesa não se encontrou no início, mas como nos outros confrontos também tínhamos começado nesse ritmo, não preocupou tanto. Conseguimos nos acertar, empatamos em 6 a 6 e conseguimos controlar o jogo.  Tivemos altos e baixos, mas conseguimos fazer o que já vínhamos fazendo, rodando todo mundo e dando tempo de descanso para todos", contou. 

Ele se mostrou feliz com o desempenho do time no geral e, é claro, pela conquista do título mais uma vez, mantendo a hegemonia do País na categoria. "A equipe conseguiu manter um ritmo bem forte tanto defensivo como ofensivo. A defesa começou a funcionar. Nossos goleiros tiveram um aproveitamento muito bom e isso nos deu condições de trabalhar na frente e executar o que tinha sido treinado. Toda a equipe está de parabéns por ter alcançado a meta de ter conquistado uma vaga para o Mundial e o objetivo de ter sido tricampeão Pan-Americano seguido", resumiu o técnico. 



O Brasil conquistou o título de forma invicta. Na fase classificatória, pelo grupo B, venceu Estados Unidos e Chile. Voltou a encontrar os chilenos na semifinal, quando garantiu a vitória e a classificação para a decisão. 

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário