Últimas Notícias

Bradley Wiggins diz que irá "chocar as pessoas" quando puder se defender das acusações de doping

Bradley Wiggins prometeu "chocar algumas pessoas" quando ele finalmente tiver a chance de se defender das alegações de violar as regras antidoping. Uma investigação da Agência Antidoping Britânica (UKAD) investiga o suposto uso de substâncias proibidas pelo atleta em 2011 na corrida Critérium du Dauphiné realizada na França. 

Alega-se que Wiggins fez uso do medicamento fluimucil, um descongestionante que é usado para tratar a tosse e dores de garganta, com autorização do então médico da sua equipe, Richard Freeman. Também é investigada a verdadeira natureza de três isenções de uso terapêutico que Wiggins recebeu para tomar triancinolona, substância anti-inflamatória, antes do Tour de France de 2011 e 2012 e do Giro d'Italia de 2013.

"A pior coisa é ser acusado quando você é um homem íntegro. É algo horrível. Mas, felizmente, há uma investigação e eu obviamente não posso dizer muito no momento, porque essa investigação vai correr o seu curso e então eu vou ter a minha palavra. Há muito a dizer, e isso vai chocar algumas pessoas", declarou o ex-ciclista britânico.

Foto: Getty Images

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar