Últimas Notícias

Bobsled brasileiro encerra temporada 2016/17 em PyeongChang

Após treinar e conhecer a futura pista dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, a equipe brasileira de bobsled se prepara para a última prova da temporada. Neste sábado, 18 de março, a partir das 6h, o país vai competir no 2-man da etapa final da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. A competição acontece em PyeongChang, na Coreia do Sul. 

A disputa vai ser acirrada graças ao grande número de atletas presentes em PyeongChang para conhecer a pista olímpica. No total, 32 trenós de 16 países estarão na disputa das duplas. Inaugurado no fim de 2016, o Alpensia Sliding Centre vai ser o palco do bobsled, luge e skeleton nos Jogos Olímpicos de 2018 e realiza sua primeira competição neste fim de semana.

O time brasileiro, formado pelo piloto Edson Bindilatti e o breakman Edson Martins, vai ser o terceiro a descer na primeira bateria de tomada de tempo. O Brasil ocupa atualmente a 32ª posição no ranking internacional do 2-man e possui boas chances de garantir a classificação olímpica inédita nesta categoria. O país também possui um excelente desempenho no 4-man com a 17ª colocação no ranking internacional nesta temporada.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar