Últimas Notícias

Após a ameaça de boicote das donas da casa, começa amanhã o Mundial feminino de Hóquei no gelo

O mundial de Hóquei no gelo feminino que começará amanhã (31) em Plymouth (USA) por pouco não vê a seleção da casa , que é uma das favoritas ao título e atual campeã, ficar sem suas principais jogadoras. As jogadoras americanas, reivindicando tratamento igual ao da seleção masculina, principalmente em relação aos prêmios em dinheiro, anunciaram que boicotariam o mundial. 

Somente três dias antes da estreia (28), que a Federação Americana de Hóquei no Gelo e as jogadoras entraram em acordo, com um aumento de premiação, viagem em classe executiva e seguro, assim como é tratada a seleção masculina. E com pouco tempo de treinamento, elas já vão enfrentar a arquirrival Canadá amanhã pelo o grupo A, que também tem Finlândia e Rússia.

A fórmula de competição é um pouco confusa: As quatro seleções do grupo A estão classificadas para a próxima fase, sendo que as duas primeiras do grupo caem direto na semifinal. Terceira e quarta colocadas dos Grupo A enfrentam as duas primeiras seleções do Grupo B, formado Suécia, Suíça, República Tcheca e Alemanha, nas quartas de final.. As duas últimas do Grupo B caem para a divisão de acesso.

Além do clássico entre Estados Unidos e Canadá, teremos as seguintes partidas amanhã:

República Tcheca x Suíça
Suécia x Alemanha
Finlândia x Rússia


Imagem: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar