Últimas Notícias

Vitórias americanas no Halfpipe coroam desempenho dos Estados Unidos na etapa de Mammoth da Copa do Mundo de Snowboard Freestyle

Após dominar as provas do Slopestyle, os atletas americanos voltaram a mostrar sua força competindo em casa nas provas do Halfpipe da Copa do Mundo de Snowboard Freestyle. Afetada pelo tempo ruim, a etapa de Mammoth conseguiu cumprir o programa de eventos.

Na prova feminina uma japonesa impediu que todas as medalhas ficassem nos Estados Unidos ao levar a prata. Kelly Clark (EUA) venceu a etapa com 91,75 pontos, enquanto Haruna Matsumoto (JAP) se infiltrou na festa americana marcando 87,50 pontos, suficientes para a segunda posição. Hannah Teter (EUA) completou o pódio mesmo obtendo apenas 36,25 pontos, pois as outras três finalistas acabaram não largando. Chloe Kim, a líder do Halfpipe, não largou na final, mas acabou com a quarta colocação, que foi suficiente para manter a liderança. Já a líder da Copa do Mundo, Anna Gasser (AUT), não participou da prova.

Entre os homens, sem intrusos, o pódio foi completamente americano. Shaun White venceu a prova com maestria ao marcar 94,75 pontos. O segundo colocado foi Ryan Wachendorfer, que fez 90,75 pontos, enquanto Louie Vito marcou 83,25 pontos e ficou com a terceira posição. O líder do Halfpipe, Chase Josey (EUA) manteve a liderança mesmo com a sétima colocação. Já o líder da Copa do Mundo, Seppe Smits (BEL), não disputou a prova.

As próximas provas da Copa do Mundo de Snowboard Freestyle serão realizadas em 11 de fevereiro em Québec, Canadá, na modalidade Big Air.

Foto:Sarah Brunson

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar