Após dominar as provas do Slopestyle, os atletas americanos voltaram a mostrar sua força competindo em casa nas provas do Halfpipe da Copa do Mundo de Snowboard Freestyle. Afetada pelo tempo ruim, a etapa de Mammoth conseguiu cumprir o programa de eventos.
Na prova feminina uma japonesa impediu que todas as medalhas ficassem nos Estados Unidos ao levar a prata. Kelly Clark (EUA) venceu a etapa com 91,75 pontos, enquanto Haruna Matsumoto (JAP) se infiltrou na festa americana marcando 87,50 pontos, suficientes para a segunda posição. Hannah Teter (EUA) completou o pódio mesmo obtendo apenas 36,25 pontos, pois as outras três finalistas acabaram não largando. Chloe Kim, a líder do Halfpipe, não largou na final, mas acabou com a quarta colocação, que foi suficiente para manter a liderança. Já a líder da Copa do Mundo, Anna Gasser (AUT), não participou da prova.
Entre os homens, sem intrusos, o pódio foi completamente americano. Shaun White venceu a prova com maestria ao marcar 94,75 pontos. O segundo colocado foi Ryan Wachendorfer, que fez 90,75 pontos, enquanto Louie Vito marcou 83,25 pontos e ficou com a terceira posição. O líder do Halfpipe, Chase Josey (EUA) manteve a liderança mesmo com a sétima colocação. Já o líder da Copa do Mundo, Seppe Smits (BEL), não disputou a prova.
As próximas provas da Copa do Mundo de Snowboard Freestyle serão realizadas em 11 de fevereiro em Québec, Canadá, na modalidade Big Air.
Foto:Sarah Brunson
0 Comentários