Últimas Notícias

Van Avermaet vence a classica Het Nieuwsblad de Ciclismo de Estrada

O campeão olímpico da estrada, o belga Greg Van Avermaet, fez um sprint para reivindicar uma segunda vitória consecutiva no Het Nieuwsblad, que marca o começo dos clássicos do ciclismo de estrada, realizada no sábado (26).

Pelo segundo ano consecutivo, o piloto belga foi mais rápido do que o campeão mundial Peter Sagan da Eslováquia na linha de chegada no sábado.

Outro belga, Sep Vanmarcke, que tomou a iniciativa no sprint final a cerca de 200 metros, completou o pódio.

"É uma sensação incrível. No ano passado, minha temporada começou aqui com uma grande vitória e agora é a mesma este ano", disse Van Avermaet. "É bom voltar para casa e vencer a primeira corrida em casa".

A extenuante corrida, que apresenta seções de calçada e subidas curtas, foi prejudicada por uma grande pilha de cerca de 62 quilômetros (38,5 milhas) do acabamento. Dois favoritos pré-corrida, o veterano Tom Boonen e Alexander Kristoff, caíram na seção estreita de paralelepípedos. Ambos foram capazes de retomar a corrida, mas não puderam competir pela vitória, e Boonen finalmente abandonado por causa de dor em seu joelho.

Com metade do pelotão preso atrás, pilotos de Trek-Segafredo aceleraram na escalada de Taaienberg, um movimento que esticou o bloco principal. Sagan atacou novamente no Wolvenberg e um grupo de pilotos que escaparam cedo foram controlados logo depois.

"Foi muito bom vir com três caras até o final e maravilhoso que eu poderia acabar com isso", disse Van Avermaet. "Eu tinha confiança no ano passado que eu poderia ganhar em um sprint no final."

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar