Últimas Notícias

Três atletas russos do atletismo são autorizados a participar de competições como “neutros”

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) afirmou na quinta-feira (23) que três atletas russos, incluindo a saltadora com vara Anzhelika Sidorova, que já foi campeã europeia indoor e outdoor, a velocista Kristina Sivkova e o lançador de martelo Aleksei Sokirskii estão aptos a participar de competições internacionais sob uma bandeira neutra.

Os três atletas cumpriram todos os "critérios excepcionais de elegibilidade" depois de terem passado por testes de drogas num ambiente considerado aceitável pela comissão de revisão de doping da organização.

"As suas participações como atletas neutros em competições internacionais ainda está sujeita à aceitação pelo atletas individualmente e pelo organizador da competição em questão, de acordo com as regras dessa competição", disse a IAAF em comunicado.

Todos os outros russos permanecem inelegíveis pois a federação do atletismo do país está suspensa de toda competição em consequência do doping patrocinado pelo estado. A IAAF recebeu um total de 48 pedidos de atletas russos para poderem competir como "neutros". Seis deles foram recusados, enquanto o restante ainda está sob revisão.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar