Últimas Notícias

Tóquio lança campanha de reciclagem de celulares para as medalhas de 2020

Os membros do público japonês se juntaram para doar telefones celulares que serão transformados em medalhas para os Jogos Olímpicos de 2020, como um projeto destinado a promover a sustentabilidade que foi lançado na semana passada.

A campanha começou no prédio do governo metropolitano de Tóquio,onde mais de 100 pessoas derrubaram aparelhos usados em uma caixa que mostrava o número de doações. "Cheguei hoje porque achei ótimo que meus telefones celulares velhos se tornassem medalhas para os Jogos Olímpicos de 2020", disse Hiromi Sakushima, residente de Kawasaki, de 55 anos, perto de Tóquio.

O projeto é parte do esforço para economizar custos depois que o orçamento para os Jogos de Tóquio aumentou para mais de 3 trilhões de ienes(quase 82 bilhões de reais),apesar dos organizadores terem reduzido esse valor. O comitê organizador de Tóquio 2020,espera coletar até oito toneladas de metal de celulares e outros aparelhos eletrônicos,dos quais serão extraídos ouro,prata e bronze para fazer 5000 medalhas Olímpicas e Paralímpicas.

Hiroki Yamashita, que trouxe 17 telefones de sua família, disse estar orgulhoso de contribuir para a campanha. "Como residente de Tóquio, fico muito animado para estes Jogos Olímpicos, que eu vou começar a ver pela primeira vez na minha vida", disse Hiroki.

Em abril,caixas de coleta serão instaladas em escritórios e lojas da empresa de telecomunicações NTT DoCoMo Inc, que está em parceria com a empresa ambiental Japan Environmental Sanitation Center para o projeto.

Nos Jogos Olímpicos do Rio alguns materiais recicláveis foram utilizados na composição das medalhas de bronze.

Foto:Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar