Tio, treinador e grande incentivador da carreira de Rafael Nadal, Toni Nadal revelou ao site tennisitaliano.com que não vai mais fazer parte do staff técnico de seu sobrinho a partir do próximo ano.
"A partir do próximo ano não vou mais seguir Rafael no circuito e vou
me concentrar exclusivamente na nossa academia [de tênis]", disse.
De acordo com o porta-voz do tenista espanhol, Benito Pérez, a decisão de Toni Nadal foi inesperada. "Isso nos pegou de surpresa. Se ele disse isso, é isso. Falarei com o Rafa nos próximos dias. Não acho que vamos divulgar algum comunicado", afirmou.
Toni Nadal ainda disse que não tem nenhuma rusga com o tenista, mas que vem sentindo que cada vez menos ele tem algum poder de decisão na carreira do sobrinho. "A relação com ele é excelente, nunca passamos por uma crise. Até quando ele tinha dezessete anos era eu quem cuidava de tudo, então vieram seu pai e seu gerente Carlos Costa e cada um passou a dar suas opiniões. A verdade é que cada vez menos eu decido algo, até o dia que não vou mais decidir nada mesmo", contou Toni.
Tio Toni, como é conhecido no circuito, atua com Rafael Nadal desde que o tenista tinha quatro anos e começava a dar suas primeiras raquetadas. Nesse ano de 2017 Toni deixou de ser o único treinador de seu sobrinho ao ganhar a companhia de outra lenda espanhola do tênis, Carlos Moyá.
Foto: AP
0 Comentários