Últimas Notícias

Thiago Monteiro não resiste e é eliminado por norueguês no Rio Open de Tênis

Único brasileiro ainda no Rio Open de Tênis, Thiago Monteiro não resistiu a Casper Ruud (NOR) e acabou perdendo nas quartas de final pelo placar de 2-0 (6/2 e 7/6).

Convidado pela organização para a disputa do torneio, Ruud, ex-número 1 do ranking juvenil, dominou a partida contra Monteiro desde o início. Atual 208º do mundo, o norueguês conquistou um torneio challenger e dois futures no ano passado e subiu 900 posições na lista. Nesta temporada, disputou seu primeiro Grand Slam, vencendo um jogo do qualifying do Australian Open.

"Ele começou solto, não deu espaço, sacou bem. Melhorei no segundo set, mas não o suficiente para conseguir buscar a virada. O Ruud é um jogador que mesmo sendo novo, joga num nível muito alto, é um nome certo para figurar entre os melhores do mundo no futuro", disse o brasileiro.

Ruud comemorou a vitória. "Comecei o jogo muito bem, quebrando o saque dele, o que me ajudou muito, me deixou mais tranquilo. Mantive a concentração no segundo e consegui a vitória. Esta semana está sendo incrível, estou orgulhoso da minha evolução", disse o garoto, filho do ex-jogador Christian Ruud, derrotado por Fernando Meligeni na final de Bastad, em 1995, quando o brasileiro conquistou seu primeiro título de ATP. "Meu pai sempre me ajudou muito. Ele ajuda minha equipe, mas não viaja comigo porque já fez isso por vários anos".

Já a campanha de Monteiro, atual 85º do ranking, no Rio Open igualou as quartas de final de Thomaz Bellucci na edição 2014, e de João Souza, o Feijão, em 2015.

O tenista da Noruega vai enfrentar  Pablo Carreno Busta (ESP) em uma das semifinais. Na outra, Dominic Thiem (AUT)  pega Albert Ramos Vinolas (ESP).

Soares e Murray são derrotados na semifinal
Dupla cabeça de chave número 1, Bruno Soares e Jamie Murray (GBR) perderam para Pablo Cuevas (URU) e Carreno Busta por 2-1 (6/4, 3/6 e 12/10). Pelo quarto ano, o brasileiro parou na semifinal do Rio Open. Dessa vez em companhia do seu atual parceiro fixo no circuito, com quem conquistou dois títulos de Grand Slams - Australian Open e US Open -, resultados que os levaram a terminar a temporada 2016 no topo do ranking mundial.

Carreno Busta e Cuevas, campeão da chave de duplas de Roland Garros em 2008, enfrentarão na decisão do título os colombianos Cabal e Farah, que venceram nesta sexta o chileno Julio Peralda e o argentino Horacio Zeballos por 6/7 (4), 7/6 (6) e 10/6.

Foto: Fotojump





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar