Últimas Notícias

Técnico de Mo Farah ministrava substâncias proibidas a seus atletas; Atleta responde

De acordo com o jornal britânico Sunday Times, que teve acesso a relatórios da Agência Americana Antidopagem (USADA), Alberto Salazar, treinador de atletas como o britânico campeão olímpico Mo Farah, ministrava substâncias proibidas a seus atletas para melhorar o desempenho deles. 

Farah disse em uma declaração ao jornal que ele era "um atleta limpo que nunca quebrou as regras no que diz respeito a substâncias, métodos ou dosagens", completando afirmando que o tabloide está usando seu nome apenas para deixar a matéria mais interessante e que se a USADA ou qualquer outro órgão tiver provas contra ele isso deve ser publicado.

O jornal disse que Farah e outros atletas treinados por Salazar receberam infusões de um suplemento baseado no produto químico L-carnitina, que não é uma substância proibida para atletas, mas infusões de mais de 50ml no espaço de seis horas são proibidas.

Salazar tem um histórico de denúncias de casos de doping, mas ele sempre negou as acusações.

Farah responde

O britânico defendeu ser “um atleta limpo”, que nunca infringiu as regras em matéria de substâncias proibidas.

“Sou um atleta limpo, que nunca infringiu as regras relativamente ao consumo de substâncias, métodos ou dosagens”, indicou o atleta, presença habitual na Meia-Maratona de Lisboa, em comunicado.


Para Farah, caso a USADA “ou qualquer outra organização antidoping tenha provas irrefutáveis” sobre o recurso de atletas a substâncias proibidas, “devem publicá-las e tomar medidas”.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar